publicidade

São Paulo encontra ex-comandante pela primeira vez após passagem relâmpago

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Brigando para se manter na liderança do Brasileiro Série A, o São Paulo terá um importante e difícil confronto contra o América-MG, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Além da boa fase do adversário, a partida terá mais um ingrediente especial: Adilson Batista, atualmente no Coelho, irá enfrentar o Tricolor Paulista pela primeira vez desde a sua saída do clube, em 2011.



Depois de passagens irregulares por Corinthians, Santos e Atlético-PR, Adilson foi contratado em julho daquele ano para substituir Paulo César Carpegiani, porém permaneceu no cargo por apenas 22 jogos, conseguindo sete vitórias, nove empates e seis derrotas.

Na época, o elenco Tricolor era recheado de jogadores renomados: Rogério Ceni, Rivaldo, Luís Fabiano e Dagoberto. Além deles, jovens promessas começaram a despontar no plantel: Lucas, Casemiro e Rodrigo Caio.



Sua estreia no clube paulista foi no Brasileiro contra o Atlético-GO, com um empate por 2 a 2, no Morumbi. Sua demissão foi justamente contra o time goiano, quando, dessa vez, perdeu por 3 a 0, no Serra Dourada. Na competição nacional, recebeu o time na segunda colocação e foi demitido com o Tricolor na sexta.

Depois de sair do São Paulo, Adilson Batista passou pelo Atlético-GO, Figueirense, Vasco da Gama e Joinville. Entretanto, em nenhum clube conseguiu resultados expressivos e acabou saindo. O comandante treinou o time catarinense em 2015 e ficou por três anos sem assumir nenhum outro plantel.

Adilson Batista aceitou o convite para treinar o América-MG, em julho da atual temporada, e vive ótima fase no clube mineiro. Até o momento são quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Antes na zona de rebaixamento, o Coelho agora almeja voos maiores na elite nacional. No momento ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 0

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.