Titulares descansam com rodízio e São Paulo terá força máxima para sequência do Campeonato Brasileiro

Titulares descansam com rodízio e São Paulo terá força máxima para sequência do Campeonato Brasileiro

0 0 0 0
Foto: Luis Moura / WPP

Mesmo com todos os jogadores à disposição para encarar a Chapecoense, no último domingo, no Morumbi, o técnico Diego Aguirre deixou cinco titulares no banco de reservas. Mesmo com as mudanças, o Tricolor venceu a partida por 2 a 0 e o planejamento do treinador de dar descanso aos jogadores deu certo.



Dez mudanças foram feitas nos últimos dois jogos - Colón, pela Copa Sul-Americana, e Chapecoense, no Brasileirão. Sidão, Bruno Peres, Arboleda e Jucilei começaram no banco. Diego Souza, por sua vez, nem sequer viajou para a Argentina. Contra a Chapecoense, os cinco retornaram ao time principal e outros cinco viraram opções - Anderson Martins, Reinaldo, Hudson, Nenê e Rojas. O único que atuou nas duas partidas foi zagueiro Bruno Alves.

– Nós tentamos fazer um planejamento, que não é de agora, sabíamos que teríamos uma sequência de jogos grande. Planejamos entre a comissão técnica, mas também falamos com os fisiologistas, e tentamos tomar uma decisão em conjunto. Eu acredito que é melhor fazermos umas trocas em alguns momentos, porque tem o risco de machucar, e o rendimento pode cair também. Às vezes são riscos que não dão certo, mas eu tento fazer – explicou Aguirre.



Apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano, o São Paulo agora tem mais 19 partidas, com apenas quatro marcadas para meios de semana. Para evitar as lesões, a manutenção dos atletas é importante. Hoje, nenhum jogador está em tratamento no departamento médico do clube.

Diante do Paraná, na próxima quarta-feira, pela 20ª rodada da competição, novamente todos estarão à disposição. O time que vai a campo, porém, não foi definido.

– Vamos vendo semana a semana. Uma coisa boa é falar bem da nossa preparação, toda a comissão. Nós temos um preparador físico que é um fenômeno. O São Paulo não tem um jogador no DM. Valorizo muito o trabalho que fazemos dia a dia, de prevenção de lesões – acrescentou o treinador uruguaio.

Com 41 pontos, o São Paulo encerrou o primeiro turno do Brasileirão na liderança isolada, com três pontos a mais do que o Internacional, vice-líder.













Avalie esta notícia: 76 0

Comentários (10)

21/08/2018 16:24:52 Rdrigo Silva

Vamos que vamos meu tricolor

20/08/2018 11:56:25 gatobranco

contra o Parana , o Hudson acho que não joga... deve ser o terceiro amarelo que ele levou....

20/08/2018 11:05:23 Rafael Augusto

O SÃO PAULO tem que contratar o GOLEIRO SANTOS DO ATLÉTICO PARANAENSE,nao foi só o jogo contra o flamengo que ele foi bem,ele ja mostrou que vai ser um grande goleiro e só falta um time top pra ele mostrar que é goleiro de seleção,atenção diretoria GOLEIRO SANTOS é muito bom vamos atraz dele,ele sin goleiro pra ganhar libertadores e MUNDIAL!!!

20/08/2018 10:43:50 Jefferson Mendonca

muito bom de ver o São Paulo fc assim

20/08/2018 10:29:37 Buesso

o preparador físico é o Fernando Pinã? Merece todo o nosso reconhecimento também, desde tempos que não temos um preparo físico tão bom, o time no 2º tempo continua correndo, pós Muricy >.. Aguirre Pós Carlinhos Neves >.. Fernando Piñatares, obrigado comissão técnica uruguaia + Jardine e diretoria

20/08/2018 10:18:40 Juanpablomelo Miranda

Vamos continuar com a mesma garra e humildade

# Patiu hepta é só continuar com o mesmo foco e esquema tático...

Partiu Hepta.....

20/08/2018 09:41:34 Paulopedro Anunciacao

Vamos comendo pela beirada quando os adversarios acordarem ja nao sobra nada

20/08/2018 09:37:03 T.T.INDEPENDENTE

RUMO AO HEPTA !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.