publicidade

Diego Souza assume papel de líder e conquista grupo tricolor

Foto: Reprodução SPFC TV

O nome de Diego Souza foi citado diversas vezes durante a apresentação de Everton Felipe, nessa quinta-feira. Além do camisa 9 ter ótima relação com o novo reforço nos tempos de Sport, Raí, fez questão de ressaltar a importância do camisa 9 na boa fase do Tricolor.



- O Diego Souza rapidamente se tornou um grande líder. Tem importância muito grande - resumiu Raí, diretor de futebol do Tricolor.

Apesar de não ser o dono da braçadeira, há quem aponte Diego Souza como a liderança mais importante do elenco tricolor neste momento. Diego Souza, inclusive, chamou a responsabilidade e falou com o grupo no vestiário, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último domingo.



- A gente teve uma conversa uma vez, lá contra o Atlético-PR, em que a gente queria decidir onde a gente queria chegar. E onde a gente quer chegar? É hoje, aqui. Aqui dentro a gente tem a oportunidade de chegar na liderança e não sair mais, p.... Porque a gente tem a p... de um grupo aqui determinado no que quer. Então a gente tem que chegar lá dentro hoje e fazer o melhor. Porque a gente fazendo o nosso melhor, a gente está líder do campeonato hoje! Não depende de ninguém, só da gente, p... - disse ele, contagiando o grupo.

Fora do vestiário, apesar das brincadeiras com os colegas, Diego é mais discreto. Nesta semana, o jogador optou por não participar das ações sobre a chegada de seu amigo Everton Felipe, deixando as atenções voltadas apenas para o novo reforço do Tricolor. O garoto comentou sobre o comportamento de Diego.

- O Diego é um cara muito brincalhão, eu também sou. Independentemente dos problemas da vida, a gente tem que levar tudo com alegria. O Diego gosta de jogar dominó, de ficar brincando, na resenha. Eu gosto muito disso, ia na casa dele jogar dominó. Ele faz com que o grupo fique muito leve, ele consegue brincar com todo mundo. Brinquei com ele quando jogamos juntos pela primeira vez: "caramba, pensei que tu era um cara polêmico, mas tu ajuda todo mundo" - disse Everton Felipe.

Diego Aguirre contribuiu muito para o crescimento da importância do centroavante no Tricolor. Contratado por R$ 10 milhões no início do ano, o jogador não teve boas atuações sob comando de Dorival Júnior . Em abril, pouco depois da chegada de Aguirre, ele ficou perto de retornar ao Vasco.

O técnico uruguaio teve uma conversa sincera com o jogador e explicou por que não o escalava como titular e deixou nas mãos do próprio camisa 9 a decisão de seguir no clube ou não. Raí também teve um papel fundamental para a permanência de Diego.

A diferença é clara: com Dorival Junior, Diego marcou apenas dois gols, sob comando de Aguirre, ele já marcou oito e tornou-se o artilheiro do grupo em 2018, ao lado de Nenê.

O próximo compromisso de Diego Souza e companhia no Tricolor, é contra o Sport, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. O jogo marca o primeiro reencontro de Diego com o Sport, clube que defendeu até a última temporada.








VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 48 2

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade