publicidade

Pés no chão na derrota e continuidade no trabalho – Por: Rafa Ribeiro

Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

O São Paulo visitou o Grêmio após uma sequência de quatro vitórias pelo Brasileirão com a esperança de arrancar mais uma vitória e sair da 15ª rodada líder do campeonato. Mas, da mesma forma que o próprio time e a torcida tiveram pés no chão para analisar as vitórias e boas atuações nos últimos jogos, também devemos analisar com frieza a derrota de hoje.



Racionalmente, uma vitória seria excelente para o tricolor, mas um empate já cairia muito bem para os planos de igualar em pontos o Flamengo, e ratificar o a posição de postulante ao título. Fato é que não tivemos nenhum dos dois resultados. A virada do Grêmio nos deu o banho de água fria para ver que a derrota no sul é um resultado mais do que normal. Além disso, os resultados da rodada também ajudaram o São Paulo a encarar com mais racionalidade a derrota, já que o Flamengo apenas empatou com o Santos, deixando a diferença de pontos em apenas dois, e Atlético Mineiro e Grêmio estão a três pontos de chegar no São Paulo, nos deixando ainda na vice liderança.

No jogo em si, fomos da euforia ao desânimo. Isso porque, por incrível que pareça, o gol são paulino muito cedo acabou prejudicando o rendimento do time. Que era sabido que o time jogaria no contra ataque isso era, porém o gol logo aos 4 minutos do primeiro tempo fez com que o Grêmio tentasse controlar ainda mais o jogo, e fez o São Paulo recuar mais do que deveria. Tanto que perto dos 20 minutos, o time gaúcho chegou a somar 80% de posse de bola. Nossa defesa suportou bem o quanto pode, porém a sequência de fatos no fim do primeiro tempo definiu a problemática da partida.



Em um contra ataque onde podíamos ter sacramentado o 2x0, no fim do primeiro tempo, Diego Souza segurou a bola mais do que devia e tocou de forma atrasada para Nene, até então livre, mas que quando arrematou Kanneman salvou quase embaixo do gol. Um minuto e meio depois, em uma jogada individual do Everton do Grêmio, fomos para o vestiário tomando o empate, num cenário completamente diferente do que poderíamos.

As mudanças de Aguirre equilibraram um pouco mais a partida, porém já com o resultado adverso, o time não soube aproveitar mais chances, em uma noite apagada de Rojas e Everton, que acabaram não se sobressaindo pelas pontas. Se estes pontos servem de atenção para o time nas próximas partidas, um ponto que também vale ressaltar foi a sequência bem caseira de cartões amarelos dada pelo árbitro Grazianni Maciel Rocha. Os cartões para Militão e Hudson foram no mínimo duvidosos, e somados ao cartão para Arboleda, faz com que o trio fique suspenso para a partida contra o Cruzeiro, também fora de casa. Agora é focar nas reposições para estes jogadores, e tentar sair de Minas com um bom resultado para nos manter na briga.

Derrota aguerrida torcedor tricolor? Deixe seu comentário! Vamos com tudo para a próxima batalha!

VEJA TAMBÉM
- Dirigentes já decidiram o perfil do próximo treinador do São Paulo
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 54 0

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade