São Paulo tem gigantes na área para vencer

Em 2008, foram 30 gols de cabeça. Com W9, o número pode subir

Fonte LANCE!
Em 2008, levantar a bola na área foi uma constante no São Paulo. Sem um meia de ligação de ofício para lançar a bola até os atacantes, Muricy Ramalho fez das laterais a grande força do Tricolor no ano.
Para bater o Guarani, nesta quarta-feira, às 22h, no Brinco de Ouro, bola no alto. Dos 108 gols do ano passado, 30 foram de cabeça. E 2009 parece não ser diferente, ao menos em seu início. Tudo porque o elenco, que já tinha algumas forças para jogar pelo alto, foi reforçado com a chegada de Renato Silva, de 1,83m, e, principalmente, Washington, de 1,91m.
Autor dos dois gols que garantiram a vitória sobre a Portuguesa domingo, o camisa 9 foi o ponto de referência do Sampa na área adversária. Nas duas vezes em que balançou as redes, uma foi de cabeça e a outra com o pé – ambas após cruzamento na área. Isso tudo sem Jorge Wagner, maior assistente do Tricolor em 2008 com 21 passes para gol. O lateral entrou no rodízio e deu lugar a Júnior César. O camisa 7 volta para municiar o artilheiro.
– Além da jogada aérea, que é forte, temos outras possibilidades. Com a minha chegada, ela vai ser mais forte ainda. Para mim é bom o time saber jogar assim – afirmou W9.
Mas não é só o Coração Valente quem pode ajudar o Sampa a vencer pelo alto. Remanescentes do ano passado, André Dias, Miranda, Hugo e Borges também são bons no fundamento. Os dois zagueiros pela estatura. O meia e o atacante mais pelo bom posicionamento na área.
Em 2008, a dupla de frente só ficou atrás de Adriano, que fez oito. Hugo veio na seqüência com sete e Borges fez seis de cabeça.
Nesta quarta, pela primeira vez o trio Hugo, Borges e Washington entra em campo. Os três marcaram 22 gols em jogadas aéreas ano passado. Juntos os três podem fazer da antiga arma a grande força para vencer o segundo jogo consecutivo no Paulistão.
Seja na bola parada ou então nas jogadas pelas laterais, se não der para sair jogando, levanta na área. O perigo com certeza será constante.
Avalie esta notícia: 9 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net