publicidade

No Maracanã lotado, ganhou o Gigante São Paulo FC! Por: Willian Correa

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após uma vitória em que o torcedor São Paulino passou praticamente toda a partida com os nervos à flor da pele, ao apito final o tricolor do Morumbi conquistou os três pontos mais importantes do Campeonato até o momento. Por ser contra o atual líder do campeonato, após a pausa para Copa do mundo, no Maracanã lotado e uma arbitragem no mínimo questionável, o time soube se postar dentro de campo e reafirmou mais uma vez que tem potencial para brigar pelo título.



Pudemos perceber um time com personalidade como afirmou na coletiva pós jogo o técnico Diego Aguirre, que mesmo tendo sido obrigado a fazer três substituições por motivo de lesão, conseguiu manter um padrão de jogo que garantiu o resultado positivo para o tricolor.

É importante valorizar a vitória coletiva inclusive para podermos analisar o desempenho individual de cada atleta. Para citar alguns pontos a serem avaliados com atenção, podemos falar de Eder Militão, que fez bom jogo defensivamente e não teve tarefa fácil para marcar Marlos Moreno que estava muito bem na partida. O problema é que o ainda “improvisado” lateral, erra passes fáceis, gera contra-ataque e dentro de uma mesma partida pode oscilar de uma ótima jogada a entregar uma bola de graça ao oponente. Militão tem nível para ser um bom reserva de um time do tamanho do SPFC.



O goleiro Sidão fez boas defesas e foi importante na partida. Precisamos valorizar isso. Mas aquela “segurança” que o goleiro precisa passar... Não vemos! Já o “centroavante” Diego Souza, literalmente andou em campo. Chegava atrasado em todas as investidas do tricolor, não oferece resistência nenhuma na saída de bola do adversário, e no segundo tempo parecia que estávamos jogando com um a menos (sem considerar a expulsão inexplicável do Araruna).

Mas vamos considerar também que tivemos a falta de ritmo, e que analisando o contexto geral, todos foram importantes para a conquista do resultado. Nenê rege com maestria o meio de campo e dita o ritmo da partida, Arboleda e Anderson Martins excepcionais na zaga (Rodrigo Caio não tem vaga nesse time). Everton estava bem colocado no gol e mostrou dedicação durante o restante da partida, e o Rojas foi a melhor surpresa da noite. Estreou muito bem, jogou com classe, correu muito para ajudar defensivamente quando foi preciso, mostrou que tem recurso e deu o passe para o gol. Mostrou que sabe o peso da nossa camisa e foi pra cima. Excelente atuação.

Para o jogo de sábado contra o Corinthians no Morumbi (que estará lotado), teremos alguns desfalques e precisamos aguardar o diagnóstico clínico dos jogadores que se lesionaram para saber que time entrará em campo. Será mais um jogo importante que o tricolor chega com moral para conseguir a vitória diante de sua torcida.

E você torcedor, o que espera para o jogo de sábado? Deixe seu comentário!

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 17

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.