publicidade

Vai cair bem? Washington conta as horas para vestir a camisa Tricolor

Atacante se diz preparado para fazer torcedor comemorar hoje no Canindé


Que ele foi o “carrasco” do São Paulo na Libertadores da América do ano passado, todo mundo já sabe... Que, desde que chegou na capital paulista, os torcedores são paulinos o cobram por gols, também todo mundo já sabe...

Por isso, o camisa 9 sabe que uma boa estréia nesta tarde, ainda mais com gols com a nova camisa tricolor, pode o ajudar a “virar a página” e começar a construir uma nova história. Já entrando no pensamento da equipe do Morumbi, antes de pensar em ser o goleador, ele quer é cumprir a promessa que fez ao chegar: “fazer o são paulino chorar... de alegria”.

“Minha primeira preocupação é fazer o São Paulo campeão. Vou fazer de tudo para que isso aconteça. Claro que atacante vive de gols, se eu tiver a oportunidade de fazer gols será importante, mas a artilharia vem depois”, avisou.


Na apresentação do novo uniforme / Vipcomm


Com a titularidade confirmada pelo técnico Muricy Ramalho ainda na sexta-feira, a dúvida era quem seria sua dupla no ataque. Ontem, o treinador são paulino divulgou os relacionados. Dagoberto sequer foi relacionado, por que sente dores musculares, assim a dupla ofensiva do Coração Valente esta tarde diante da Portuguesa será Borges. Mas Washington já avisava que independente de quem fosse seu parceiro neste domingo, sua adaptação ao time seria tranquila.

“Quero me adaptar o mais rápido possível. Mas sempre me encaixo bem nas equipes, acho que vai ser uma coisa rápida. Meu estilo de jogo se encaixa com qualquer um dos dois, independente da partida. Tenho que me adaptar a equipe, mas ao mesmo tempo agora vai ter uma referencia na área e eles vão poder criar mais chances para eu concluir. O importante é que o Muricy tem varias opções para fazer um ataque”, sentenciou.

Aos 33 anos, e com um futebol de força e pegada, é preciso também ter versatilidade, característica sempre elogiada por seu novo treinador. “Futebol moderno é assim. Jogadores não fazem só uma função. Quanto mais funções ele apresentar, melhor. Com certeza irei trabalhar para isso também”.

Com tantas mudanças, é preciso ter um bom condicionamento físico. Por isso, Washington sequer foi relacionado para o banco de reservas para a primeira partida do Tricolor no Paulista, na última quarta-feira diante do Ituano. Para ele, que já viveu pré temporadas em clubes do interior paulista e do Rio de Janeiro, o treinamento físico no São Paulo também é bem diferente das outras equipes.


Treino de finalização / Idário Café Vipcomm

“O São Paulo se prepara melhor, tem um estilo mais de força pra treinar para que no momento certo possa estar no ápice da forma física. As coisas estão dando certo assim então tem que se manter”, afirmou.

O novo camisa 9 admite: a ansiedade antes da estréia é inevitável. “Ansiedade tenho sim, quero começar a jogar logo e vestir a camisa do São Paulo. Vestir esta camisa será um prêmio. Isso que faz com que tenhamos mais motivação para jogar”. Para o atacante, ser o centroavante que a equipe vem procurando a tempos não será pressão.

“Espero ser esse camisa 9 que o São Paulo tanto esperou. Quero brigar por títulos aqui também. As coisas vão se encaixando e vou pegando o jeito”, disse o jogador que tem na humildade e sinceridade suas principais características e por isso, deixa claro ao torcedor que mesmo não estando 100% fisicamente fará o melhor dentro das quatro linhas.

“Fisicamente estou bem, claro que vou sentir o ritmo de jogo, como todo mundo sente. Mas quero muito jogar e pelo entrosamento do time, vamos nos esforçar ao máximo para sair domingo do Canindé com um resultado positivo”.

Ao saber que a diversão nestes últimos dias do técnico Muricy Ramalho foi sentar em sua casa e rabiscar em papéis as possíveis escalações do Tricolor neste início de temporada, Washington fez questão de se escalar: “Vou deixar um papelzinho com meu nome na porta da casa dele pra ele nunca esquecer meu nome da escalação”, brincou o camisa 9, atual artilheiro do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.