publicidade

São Paulo e Lusa em tarde de estreias

Tricolor aposta em novo atacante e adversário, em técnico experiente

Na segunda rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Portuguesa voltam a fazer hoje, às 17 horas, no Canindé, uma partida de estreias. Enquanto o Tricolor terá a primeira partida do atacante Washington, o novo técnico da Lusa, Mário Sérgio, comanda uma equipe de jogadores que mal conhece. Após tropeçarem na primeira rodada, as duas equipes seguem procurando a melhor formação para a temporada. "O tempo de preparação para o Campeonato Paulista é muito pequeno", diz o técnico Muricy Ramalho. "Não é que seja um laboratório, mas não tem outro jeito."

Mesmo antes da estreia, Muricy já tinha avisado: vai escalar uma equipe diferente a cada jogo. Contra o Ituano, pôs em campo a base do time hexacampeão brasileiro no ano passado. Com apenas uma estreia entre os titulares, a do zagueiro Renato Silva, não deu certo a ideia de aproveitar o entrosamento - o time não passou de um empate no Morumbi. Com atuações discretas, os novatos Wagner Diniz e Arouca entraram no decorrer daquela partida e devem estar em campo novamente hoje.

Seguindo o rodízio proposto pelo treinador, o lateral-esquerdo Júnior César, ex-Fluminense, deve ter uma oportunidade entre os titulares. Dos sete reforços, apenas o volante Eduardo Costa e o goleiro Denis devem ficar de fora. "Os onze titulares vão se escalando, pouco a pouco vamos dar oportunidade a todos", afirma o comandante tricolor. "O time ideal vai se formar sozinho."

A aparente tranquilidade de Muricy só acaba quando o assunto são os resultados. Questionado se a decepção na estreia aumenta a pressão por vitória sobre a Portuguesa, Muricy perdeu a paciência. "Não adianta, no começo não vai ser na marra." Para ele, a atuação contra o Ituano agradou, especialmente no que se refere à parte física. "Realmente nos surpreendeu, corremos mais até do que o adversário, que começou antes a pré-temporada."

A preocupação com o condicionamento físico, aliás, é a prioridade do São Paulo nas primeiras partidas pelo Paulista. Por esse motivo, o zagueiro Rodrigo foi deixado de fora da estreia e não deve começar a partida, novamente, hoje. A demora na renovação de seu contrato atrasou o trabalho de preparação do defensor na volta das férias.

O atacante Washington, aos 33 anos, foi um dos que tiveram a condição física elogiada pelo treinador. "Estamos muito contentes com os treinamentos dele. Está muito bem", afirma Muricy.

Além da preparação física, o rodízio permite ao treinador fazer experiências em diversos setores do time. Do trio de zaga até a dupla de ataque, nada está definido. Até a estreia na Taça Libertadores, dia 18 de fevereiro, serão pouco mais de três semanas para acertar o time no Campeonato Paulista. "Meu passatempo é ficar escalando o time, em casa, pondo no papel, e isso pode ser usado nos jogos", revela Muricy.

Sobre o novo técnico da Portuguesa, o são-paulino é só elogios. "Foi muito competente como dirigente. O Mário é muito inteligente, quando fala você aprende, enxerga muito bem o futebol." O treinador, no entanto, lamentou a troca relâmpago de comando na Lusa. Para ele, a saída de Estevam Soares reflete a instabilidade da carreira de técnico no País. "A gente não entende, o cara fez toda a pré-temporada..."

LUSA NÃO MUDA

Mário Sérgio chegou ao clube há apenas dois dias e, por isso, afirmou que não vai mudar a escalação do time.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.