publicidade

Pentacampeões em ação no país

Seis jogadores campeões mundiais em 2002 estarão nas disputas pelos campos brasileiros

O futebol brasileiro tem vários ingredientes para temporada 2009, entre eles o maior artilheiro das Copas, o atacante Ronaldo, defendendo o Corinthians. Mas não é só isso. O ano também será dos companheiros do Fenômeno no Mundial da Alemanha, em 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato. Até o momento, seis jogadores – Ronaldo, Rogério Ceni, Marcos, Kleberson, Júnior e Edmilson – estão confirmados para “desfilarem” a categoria pelos campos do país. E o número pode aumentar para oito. Roque Júnior e Denílson, que defenderam o Palmeiras em 2008, devem seguir no Brasil, mas ainda não acertaram com nenhum clube.



Dos pentacampeões que estão em atividade no país, apenas os goleiros Rogério Ceni, do São Paulo, e Marcos, do Palmeiras, permanecem nos mesmos clubes. Na época em que foram convocados por Felipão, Kleberson defendia o Atlético/PR; Júnior jogava no Parma/ITA; Edmilson, no Barcelona/ESP; e Ronaldo, na Inter de Milão/ITA.

E hoje, quase nove anos depois de conquistar o título, a maioria dos pentacampeões que voltou ao país optaram por jogar em São Paulo. Ronaldo se recuperou no Flamengo e o “casamento” parecia sacramentado, não fosse o Corinthians atravessar o caminho dos dois. O lateral Júnior, antes de aceitar a proposta do Atlético/MG, passou a temporada passada no São Paulo. O único campeão mundial em 2002 que está no Rio de Janeiro é o meia Kleberson. A revelação brasileira no Mundial está no Flamengo.

De chegada, Edmilson, que estava no Villareal, da Espanha, jogou por seis anos pelo São Paulo e depois teve uma trajetória vitoriosa na Europa, com passagens pelo Lyon e pelo Barcelona.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.