publicidade

Silas diz que primeiro "bâmbi" foi ex-goleiro corintiano Ronaldo: "Leão botou apelido"

Antigo meia tricolor revela que jeito roqueiro do então jovem jogador do Timão inspirou a zoação

Por SporTV.com, Rio de Janeiro

Convidado do “Troca de Passes” da noite desta terça-feira, o treinador e ex-jogador Silas fez uma revelação que certamente colocará um temperinho a mais nas zoações envolvendo torcedores de São Paulo e Corinthians. O antigo meia tricolor na segunda metade dos anos 1980 (e integrante da Seleção nas Copas de 1986 e 1990) afirmou que o apelido "bâmbi", que hoje corintianos usam para provocar os são-paulinos, na realidade tem origem em um ídolo do Corinthians.



- Sabe quem era o bâmbi? O Corinthians tinha o Carlão goleiro (Carlos, titular do Mundial de 1986 no México), o Leão, eu não me recordo se era o Solito velho ou o Solitinho, e o Ronaldo. Giovanelli o sobrenome? O Ronaldo, que é meu amigão. Casado com uma menina lá de Campinas, amigão nosso. E o Ronaldo era roqueiro, acho que é ainda. Ele usava uma camisa cavadinha assim, e o cabelinho assim, e o Leão botou o apelido nele de bâmbi. Aí o Vampeta passou o apelido para o lado de lá, e ficou até hoje. Mas é desse lado aqui - ressaltou.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 81 0

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.