publicidade

Começa o ano para o Tricolor

Equipe entra em campo pela primeira vez em 2009 contra o Ituano, no Morumbi

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Morumbi volta a receber seu dono em uma partida de futebol. O São Paulo enfrenta o Ituano na abertura do ano de 2009, dando início à sua caminhada no Campeonato Paulista.

Quem for ao Morumbi não deverá ver muita diferença do time que encerrou 2008. É que o treinador da equipe, Muricy Ramalho, pretende iniciar a competição com a mesma base que deu o hexacampeonato nacional ao clube.

A única exceção à essa regra é o zagueiro Rodrigo, que voltou a treinar no início desta semana após finalmente acertar sua permanência no Tricolor. Renato Silva, o novo camisa 14, ocupará a vaga remanescente na retaguarda.

"Ele tem o nosso estilo de zagueiro, é rápido, tem bom cabeceio, marca forte. Tem um jeito parecido com o Rodrigo. Com certeza será muito importante nesta temporada", disse o técnico a respeito do novo zagueiro titular.

Muricy quer que seus jogadores aprimorem a parte física o quanto antes, e pra isso também pretende utilizar um "rodízio" de times durante as rodadas do Paulistão. Ou seja, quem atuar em um jogo deverá ser poupado de outro. Visando a estréia, o treinador quer ver sua equipe postada com cautela.

"Nesse jogo é importante manter a posse de bola e jogar de forma compacta. Defesa, meio e ataque precisam jogar próximos", instruiu o comandante, que viu conseguiu ver sua equipe em um trabalho coletivo, no jogo-treino contra o São Bernardo.

Há cinco meses sem saber o que é uma derrota (o último revés do Tricolor aconteceu no dia 17 de agosto, contra o Grêmio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro), a equipe conta com um retrospecto excelente contra o primeiro rival do ano. Em toda a história, contra o Ituano, no estádio do Morumbi, o São Paulo disputou sete partidas, venceu seis vezes e empatou uma.

Mas que o são-paulino não se anime muito e nem espere uma equipe 100% já no jogo inicial desta temporada. O zagueiro André Dias avisa que o São Paulo encontrará dificuldades nesse começo de Paulistão, e que o crescimento do esquadrão tricolor acontecerá durante o torneio estadual.

"Com certeza vai faltar muita coisa, até porque a gente ganhou uns dias a mais de descanso em relação ao ano passado. Mas não estaremos bem ainda, vamos crescendo a cada jogo. A vantagem será dos times que começaram antes, tanto do interior como capital. Mas o que a gente fez é o suficiente para correr bem 90 minutos", concluiu.

São Paulo x Ituano

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2009
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Junivan Rodrigues de Sousa e Matheus Camolesi

São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto
Técnico: Muricy Ramalho

Ituano: Alexandre Fávaro, Henrique, Thiago Bernardi, Anderson e Ceará; Erick, Serginho, Carlos Eduardo e Muriqui; Ricardo Xavier e Alex Afonso
Técnico: Vinícius Eutrópio

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.