publicidade

Muricy guarda espaço para base e não garante Anderson

O São Paulo manteve sua base campeã brasileira do ano passado e ainda contratou importantes reforços para esta temporada. No entanto, o técnico Muricy Ramalho acredita que ainda necessita de mais atletas para compor o elenco e avisa que a chance será dada a garotos das categorias de base.

“Nossa qualidade melhorou bastante, temos bons jogadores. A única coisa ainda é a quantidade porque estamos com 20 jogadores, o que é muito pouco. Mas a qualidade melhorou bastante, o que faz a diferença”, afirmou.

Muricy deverá alçar aos profissionais atletas que vêm disputando a Copa São Paulo de Juniores, como Oscar e Wellington, que já passaram pelos profissionais. O número de alternativas do treinador na base também não é tão grande, já que o Tricolor emprestou mais de 15 garotos para o Toledo disputar o Campeonato Paranaense. Por isso, o time da Copinha aparece como principal opção para o treinador.

“Sempre deixo espaço para os meninos que estão na base. Esta é a filosofia do clube e o técnico tem de entender isso. Uma parte tem de ser da base porque temos de revelar. O clube não consegue manter uma estrutura dessas sem revelar”, comentou o técnico, sem descartar também novas contratações. “Não estamos fechados a bons negócios”.

Apesar de considerar o atual elenco do Tricolor pequeno, Muricy sabe que pode perder ainda outros jogadores. Antes do início da temporada, Richarlyson e Anderson se mostraram descontentes no clube. Nesta semana, o volante afirmou que pretende ficar no São Paulo, mas o treinador ainda não sabe se o zagueiro também permanecerá no Morumbi.

“Não sou um cara rancoroso. Eu observo bem o jogador porque, às vezes, ele sai do campo de cabeça quente e fala mesmo. Tenho de entender que o cara é jovem e quer jogar. Não tenho mania de perseguir, mas sou justo. Eles deram declarações, mas o Richarlyson voltou a jogar muito bem no fim do ano passado e mostrou sua qualidade. O Anderson manifestou desejo de sair e não fica se estiver insatisfeito. Todos querem jogar, mas tem de respeitar o treinador e quem vai entrar”, explicou.

Muricy esclareceu que a situação de Anderson está sendo resolvida pela diretoria do clube. “Não sei (se ele fica), eles estão discutindo. Ele se expressou publicamente no fim do ano que queria sair, e estão conversando com a diretoria agora”.

Anderson está emprestado pelo Lyon ao São Paulo até o meio do ano, mas ainda não conseguiu se firmar no Tricolor. O atleta é reserva e, nesta temporada, não será nem a primeira opção de Muricy no banco. A base da zaga deverá seguir com Miranda, André Dias e Rodrigo. Quando um deles não puder atuar, quem ganha espaço é o novo contratado Renato Silva. A opção do treinador pode apressar a saída do ex-zagueiro do Corinthians, que tem o interesse do Cruzeiro.

VEJA TAMBÉM
- VOCÊ LEMBRA? Tricolor relembra primeiro gol de Miranda, confira
- Entrou pra história! Dorival Júnior e tricolor são homenageados por orquestra
- O PAI DOS RIVAIS! Tricolor possui números impressionantes contra os rivais





Avalie esta notícia: 2 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.