publicidade

Publicada em 20/1/2009 às 20:27 São Paulo aposta em continuísmo na estreia

Tricolor decide preservar quase todos os reforços enfrenta Ituano com time praticamente idêntico ao do ano passado

O São Paulo quer começar 2009 da mesma maneira que encerrou o ano passado: vencendo e conquistando títulos. De volta aos treinamentos há apenas oito dias, o Tricolor aposta na mesma base que ganhou o hexacampeonato brasileiro em 2008 para superar a deficiência física e estrear no Campeonato Paulista com uma vitória sobre o Ituano, no Morumbi.

Dos seis reforços trazidos pela diretoria para a temporada, apenas o zagueiro Renato Silva deverá iniciar a partida como titular. O ex-botafoguense substituirá Rodrigo na zaga e essa será a única mudança em relação aos titulares do ano passado.

Se o time é praticamente idêntico, mais uma vez o Sampa apostará na velocidade de Dagoberto, no oportunismo de Borges e no talento de Hernanes para conseguir o seu primeiro triunfo no Paulistão. Embora a prioridade seja a conquista da Libertadores, os jogadores não escondem que pretendem brigar também pelo título estadual.

Do lado do Ituano, a equipe tenta superar a escrita de não vencer na estreia do Paulistão, que vem desde 2004. A aposta do elenco é que os são-paulinos ainda estejam sob o efeito de uma "ressaca" são-paulina após a conquista do hexacampeonato brasileiro. Outro ponto que pode desequilibrar é o preparo físico, já que o time está trabalhando desde o meio de dezembro.

O técnico estreante Vinícius Eutrópio só deve confirmar os titulares da equipe momentos antes da partida. No último coletivo, ele expôs dúvidas na zaga, entre Círio Negrete e Tiago Bernardi; na lateral esquerda, entre Valmir e Murilo Ceará; e na meia, entre Muriqui e Anderson Aquino.

Apesar de não confirmar o time, ele sabe que pelo menos três desfalques são certos: os volantes Reinaldo e Xaves e o meia Moacir, todos machucados.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X ITUANO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/1/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Junivan Rodrigues de Sousa e Matheus Camolesi

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, André Dias e Miranda; Joilso, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges Técnico: Muricy Ramalho

ITUANO: Alexandre Fávaro, Círio Negreti, Anderson e Ceará; Erick, Serginho, Carlos Eduardo e Muriqui; Alex Afonso e Ricardo Xavier Técnico: Vinícius Eutrópio

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? Tricolor tem interesse em André Silva
- REVIRAVOLTA! Jornalista expõe detalhes da permanência de James Rodrigues
- Muricy explica por que o São Paulo aceitou reintegrar James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.