publicidade

Richarlyson nega exigência por titularidade, mas pede respeito

Durante suas férias, o volante Richarlyson ouviu boatos de que deixaria o São Paulo e esteve cotado para reforçar os alemães Schalke 04 e Hamburgo e, também, o carioca Fluminense. O camisa 20 continuou no Morumbi mesmo depois de ter encerrado 2008 insatisfeito com a pouca utilização na equipe tricolor, mas negou que tenha exigido a condição de titular para permanecer no clube. Só que pediu reconhecimento.

“Falei uma coisa no final do ano passado e fui mal-interpretado”, retratou-se Richarlyson, que após o título são-paulino no Campeonato Brasileiro havia cobrado mais reconhecimento pela história que tem no Morumbi, por não ter “caído de para-quedas” no time.

O discurso de Richarlyson não mudou muito um mês depois. “Não falei que só ficaria para ser titular. Acontece que sou o segundo jogador mais velho no grupo, fico atrás apenas do Rogério”, lembrou o volante, que chegou ao São Paulo em 2005. “Aconteceu que, no segundo semestre do ano passado, não fui muito útil”, lamentou.

“Tinha jogos em que eu achava que poderia ajudar meus companheiros e não entrei nos jogos. É claro que tínhamos jogadores que davam conta do recado, como Hugo, Hernanes e Jean, mas gostaria de ser mais utilizado pela história que tenho. Estou aqui para ajudar”, reforçou.

Richarlyson tem contrato com o Tricolor até dezembro do próximo ano e espera, até o final de 2010, realizar seu sonho com a camisa são-paulina: conquistar o principal torneio da América do Sul. “Quero ganhar a Libertadores e, se puder permanecer no São Paulo, vou ficar muito feliz”, acrescentou o jogador, presente na delegação campeã do mundo em 2005.

Richarlyson, para este ano, terá que mostrar bastante serviço para recuperar a condição de titular no time de Muricy Ramalho. Para a posição de volante, o São Paulo segurou Hernanes, Jean e Zé Luís e ainda contratou Eduardo Costa e Arouca. O camisa 20, entretanto, pediu para ter uma chance antes dos novos reforços. “O justo é que estreiem todos que terminaram no clube ano passado”, ponderou.

VEJA TAMBÉM
- FELIZ ANIVERSÁRIO! Muricy completa 68 anos
- ELE DISSE ISSO? Dorival dá forte declaração sobre a reta final do Brasileirão
- São Paulo vence a primeira fora e ajuda Vasco e Santos contra rebaixamento


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.