publicidade

Muricy pede calma ao São Paulo na estreia

Treinador quer evitar desgaste físico excessivo e pede que jogadores não se afobem contra o Ituano, no Morumbi

O São Paulo teve uma pré-temporada de apenas oito dias para se preparar fisicamente e ajustar o time para a estreia no Campeonato Paulista, que ocorre nesta terça, contra o Ituano, no Morumbi. O descanso prolongado coloca o time em um nível físico abaixo dos concorrentes e para evitar um desgaste excessivo, o técnico Muricy Ramalho não quer que seus jogadores se afobem com a bola nos pés.

- A recomendação é não correr muito com a bola e estar o mais junto possível. Nosso time é muito entrosado e os jogadores entendem que nossa parte física é muito boa. Nesse momento temos que simplificar as coisas - afirmou o treinador.

Se por um lado o elenco ainda não apresenta as melhores condições de jogo, a compensação vem pelo entrosamento que vem desde o Brasileirão do ano passado. O Sampa entrará em campo com dez dos 11 titulares que se sagraram hexacampeões nacionais em 2008 e o jogo-treino realizado contra o São Bernardo mostrou que os jogadores continuam se entendendo bem em campo.

- Escalo o que é melhor para o time. O que o jogador tem que fazer aqui é trabalhar, porque se não tiver bom entrosamento não acontece nada - analisou.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.