publicidade

Lateral de origem, Richarlyson quer ser titular no meio-de-campo

Richarlyson despontou para o futebol nacional atuando na lateral-esquerda do Santo André, campeão da Copa São Paulo de juniores de 2003. Nesta posição, o jogador ganhou visibilidade, transferiu-se para o São Paulo dois anos depois e, em 2008, ganhou até chance na seleção brasileira. Mas o jogador tratou de avisar que, nesta temporada, quer ser mais aproveitado no meio-de-campo do Tricolor de Muricy Ramalho.

O problema para Richarlyson será, no entanto, conseguir vencer a forte concorrência para o setor no atual elenco são-paulino e voltar a ser titular após um segundo semestre apagado na reserva. São mais cinco jogadores que podem exercer a função de marcação no meio-de-campo, dentre eles Hernanes, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2008, e os recém-contratados Arouca e Eduardo Costa.

“No ano passado, não tive oportunidades para mostrar o meu trabalho e na seleção atuei como lateral, onde não gosto de jogar”, confessou o número 20 do Tricolor. “A minha queda de produção pode ter sido por causa disso, ter sido usado na posição onde não em dou bem. Quando sou colocado onde gosto, no meio-campo, rendo muito mais para a equipe”, reforçou.

O volante, contudo, não se recusa a atuar na faixa esquerda do gramado quando for necessário, podendo brigar pela vaga com Júnior César e Jorge Wagner. “Sou trabalhador e coloquei na minha cabeça que devo estar pronto para entrar na equipe seja onde o Muricy pedir a minha colaboração. Sou trabalhador”, discursou, embora o treinador saiba da preferência do atleta de 26 anos.

“Toda vez que o Muricy me perguntava onde eu gostaria de jogar, sempre falei que preferia o meio, seja de meia ou de volante. É ali que me sinto bem. O técnico sabe disso e meus companheiros também. Fico muito feliz jogando ali”, repetiu.

Mas a disputa por posição com Hernanes, Jean, Zé Luís, Eduardo Costa e Arouca não assusta? Richarlyson diz que não. “É uma maravilha. É muito bom um clube grande como o São Paulo ter uma disputa sadia na posição onde jogo. Fiquei devendo no segundo semestre, mas meu sentimento é de trabalhar para entrar na equipe e não sair mais”, complementou.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.