Não é fácil ficar longe da família. Mas está é a rotina de um jogador de futebol. Desde que se reapresentou, na última segunda-feira, o São Paulo está concentrado no CT da Barra Funda. Neste domingo, os atletas poderão dormir em casa, após uma semana de reclusão. Eles serão liberados após o treino da manhã e voltam no dia seguinte para nova estadia, desta vez até a estreia pelo Paulistão , nesta quarta, contra o Ituano.
- Sinto falta da família, principalmente agora que meu filho está em uma fase muito boa. Dá saudades dele e da esposa, mas a gente sabe que tem que sofrer um pouquinho no começo, é sempre assim - explicou Hernanes, que chegou a receber a família no treino da última sexta-feira.
O volante fez questão de destacar a estrutura do São Paulo na concentração. Para ele, é uma vantagem o elenco poder descansar no mesmo local de treinos, o que não acontece com o Palmeiras, por exemplo, que até tem um CT, mas não possui hotel em suas dependências, e precisou fazer a pré-temporada em Atibaia.
- Tudo é bom aqui: os campos, a comida, que não preciso nem falar, é boa demais, os quartos... Tem Internet, telefone, tudo, e não precisamos ir para lugar nenhum, sem viagens. Ir para um hotel é mais um desgaste - explicou Hernanes.
Dagoberto concorda com o companheiro e não trocaria o sossego da Barra Funda por nenhum hotel.
- Prefiro como está aqui, tudo tranquilo, sem deslocamento. A gente toma banho, almoça e vai para o quarto. Os treinos são muito puxados e o descanso é fundamental. Eles (Palmeiras) têm uma maneira de trabalhar, mas eu prefiro essa aqui - completou.
Depois de uma semana, jogadores ganham uma noite com a família
Mas atletas aprovam concentração no sossego do CT da Barra Funda
Fonte Globo Esporte
18 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio