Meninos do Tricolor Paulista precisam de apenas um tempo para garantir sua vaga

São Paulo mantém 100% de aproveitamento na Copinha, com três goleadas e nenhum gol sofrido, e próximo adversário é outro time paulista: o Barueri

Fonte Globo Esporte
Bastaram 45 minutos para o São Paulo conquistar a vaga para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e com mais uma goleada em sua campanha 100%. Na noite desta quinta-feira, no estádio Dr. Cândido de Barros, em Rio Claro, a garotada tricolor derrotou o Juventus por 5 a 0 e segue firma na luta pelo seu terceiro título da competição (a equipe do Morumbi foi campeão em 1993 e 2000). A classificação foi ratificada ainda na etata inicial, quando o time comandado por Marcos Vizolli anotou três dos seus cinco gols, fazendo do segundo tempo uma mera formalidade.
Foi a terceira goleada no currículo tricolor na Copinha 2009 - antes, já fizera 5 a 0 no Ceará e 10 a 0 no Juventus-AC, este um placar igualado apenas pelo Atlético-PR, que arrasou o Jacareí ainda na fase de classificação. A equipe, que segue sem levar gols, teve apenas um placar modesto: a magra vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro. Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o Barueri. A partida será no próximo domingo, e a Federação Paulista de Futebol ainda anunciará o local e o horário do confronto.
Depois de um começo de partida pouco empolgante, o Tricolor resolveu acordar. Em contra-ataque armado aos 19 minutos, Wellington fez ótimo lançamento para Oscar, que abriu o placar. Diante de um Moleque Travesso que mal conseguia aprontar uma jogada de ataque, o São Paulo ampliou aos 29. Rafael Tavares cruzou da esquerda, e Jackson subiu mais do que a zaga adversária para cabecear e vencer o goleiro Jefferson.
Pressão resulta em mais dois gols no segundo tempo
Sete minutos depois, o Juventus chegou a ensaiar uma reação, mas Guilherme desperdiçou boa jogada individual ao chutar por cima do gol. O São Paulo, por sua vez, era eficiente. Aos 40, Wellington apareceu em mais um lançamento na medida, desta vez para Julio Cezar, que aproveitou a saída do goleiro para tocar por cima e deixar a classificação mais do que bem encaminhada.
Com o Juventus entreque, o São Paulo voltou para a etapa final já assustando. Aos dois minutos, Rafael Tavares carimbou a trave de Jefferson. Aos quatro, o goleiro apareceu bem ao espalmar a escanteio falta cobrada pelo próprio Rafael Tavares. Atônitos, o adversário assistia a um massacre tricolor. Depois de passe de Oscar, Henrique passou pelo camisa 1 do Moleque Travesso e conseguiu o mais difícil: com o gol aberto, chutou para fora.
Mas a pressão surtiu efeito aos 13. Na base da troca de passes, a bola chegou a Jeferson, que rolou para Julio Cezar chutar e marcar o quarto. Quatro minutos depois, polêmica. Jonathan entrou na área são-paulina e foi derrubado por Bruno Formigoni, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira ignorou o pênalti.
A partir daí o São Paulo diminuiu o ritmo e passou apenas a administrar a partida, mas não sem antes criar um momento de rara beleza. Aos 38, Henrique deu um toque de categoria para encobrir Jefferson, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. Lucas Gaúcho, no entanto, não deixou a jogada acabar no vazio. Ele pegou o rebote e tocou no canto esquerdo, dando números finais à partida.
SÃO PAULO: Leonardo, Filipe, Jackson, Bruno e Jeferson (Esquerdinha); Bruno Formigoni, Rafael Tavares, Wellington e Oscar; Henrique e Julio Cezar. Técnico: Marcos Vizolli
JUVENTUS: Jefferson, Thiago, Erick, Renan e Edson; Leandro (Wagner), Gabriel, Jefinho e Jaques; Felipe (Jonathan) e Guilherme (Felipe Strutz). Técnico: Nelsinho Kerschner
Avalie esta notícia: 10 4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net