O volante Hernanes parece não ter se deslumbrado com as premiações individuais que vem recebendo desde a conquista do São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado. Eleito o melhor jogador do Brasileiro de 2008, o meio-campista afirmou que está disposto a jogar ainda mais nesta temporada.
“As cobranças serão maiores porque o torcedor e o clube esperam mais do que fiz no passado, mas estou tranqüilo. Sei que posso ser melhor. Espero dar mais ainda e ser melhor do que fui no ano passado”, afirmou.
Hernanes ganhou projeção com a camisa do São Paulo em 2007 e se consolidou como destaque da equipe. Mesmo com a vontade de mostrar um futebol ainda mais eficiente nesta temporada, o meio-campista acredita que receberá marcação mais forte em 2009.
“Quando o jogador é uma surpresa, ninguém está de olho e não podem marcá-lo bem. A partir do momento em que o jogador começa a ser conhecido, a marcação aumenta. Isso tudo vai dificultando e estou trabalhando cada vez mais forte para surpreender os adversários”, comentou.
Novo camisa dez do São Paulo, Hernanes sabe que pode ser improvisado na armação das jogadas, mas não descarta seguir como volante. Independente da posição e do local da partida, o meio-campista promete seguir com regularidade e usou como exemplo o PI (razão entre a circunferência de um círculo e seu diâmetro).
“Um amigo meu de Recife me falou uma coisa muito interessante. Lá, o meu apelido é Pi. E ele falou que eu sou mesmo como o PI, que vale 3,14 em qualquer lugar. Jogando no Morumbi lotado ou não, se é com a camisa dez ou a 15, sou sempre o PI, que vale 3,14”, filosofou. O PI é um número irracional e seu valor aproximado é 3,1416.
Craque de 2008, Hernanes quer jogar ainda melhor
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio