Bento Gonçalves e as cidades vizinhas bem que poderiam fazer uma espécie de Campeonato Brasileiro em miniatura neste início de ano. A Serra Gaúcha conta com a presença de Grêmio, Internacional, São Paulo e Flamengo. O problema é que apenas os dois primeiros são os clubes de verdade. O Tricolor paulista e o Rubro-Negro são clubes amadores locais que pegaram as cores dos homônimos famosos.
O Grêmio treina nos campos do São Paulo, em Bento Gonçalves, e do Flamengo, em São Valentim, na pré-temporada. Até fará jogos-treinos contra eles. Esta manhã, o primeiro trabalho na região foi no campo do São Paulo. Souza, duas vezes campeão brasileiro e dono de uma Libertadores e um Mundial com o clube paulista, brincou com a situação.
- Eu pensei que ia encontrar o Milton Cruz (auxiliar do técnico Muricy Ramalho) e o pessoal ali, mas não tinha ninguém - disse ele.
- O importante é que hoje sou Grêmio desde criancinha. Quero ganhar tudo por aqui. Tive que aguentar muita gozação do pessoal do São Paulo no ano passado, porque perdemos o título para eles, mas faz parte - completou.
O Grêmio está com 32 jogadores em Bento Gonçalves. Perea, que passa por artroscopia no joelho esquerdo em Porto Alegre, e Felipe Mattioni, que deve se reapresentar após ir sem autorização à Itália, devem chegar à Serra Gaúcha neste sábado.
Gremista Souza faz treinamento no São Paulo... de Bento Gonçalves
Meia lembra passagem pelo ex-clube. 'Pensei que ia ver o Milton Cruz ali'
Fonte Globo Esporte
9 de Janeiro de 2009
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio