Chefe da arbitragem é acusado de oferecer dinheiro a juízes

Fonte Futebol Interior
O presidente da Comissão do Futebol do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello, acusou o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Corrêa, de oferecer dinheiro para juízes deixarem a FIFA.
De acordo com a denúncia feita no site oficial da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, Rabello acusa Corrêa de ter pedido a Djalma Beltrami, do Rio de Janeiro, que “cedesse sua vaga e seu escudo mediante compensação financeira”.
Wagner Tardelli, de Santa Catarina, que se envolveu no Caso Madonna, na final do Campeonato Brasileiro, e Alício Pena Júnior, de Minas Gerais, também teriam recebido esta proposta indecente do chefe da arbitragem.
Leia na íntegra a carta de Rabello:
”O escudo da Fifa, que os árbitros tanto almejam, tem preço
O que se pensava poder ser conquistado por qualidades técnicas, por mérito e pela excelência no desempenho de suas funções passou a ser objeto de negociação com estabelecimento de valor monetário para sua aquisição. Tal assertiva é fundamentada pelos fatos ocorridos quando da elaboração da relação de árbitros Fifa. A oferta, feita pelo presidente da CA-CBF para que o árbitro do Rio de Janeiro, Djalma Beltrami, cedesse sua vaga e seu escudo mediante compensação financeira, sendo prometido ao mesmo ficar em um quadro especial até 46 anos - quando o limite máximo é de 45 anos -, com muitas escalas garantidas (pensávamos que era sorteio) para compensar a perda do escudo da Fifa, torna muito robusta a hipótese e possibilidade de que essa vaga e esse escudo já estivessem prometidos a terceiros, também mediante compensação financeira, tamanha a desfaçatez e indignidade perpetradas diante da recusa de Beltrami em ceder à tão indecente proposta. Ignorando a posição do árbitro, da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e da própria Federação, prevaleceram outros interesses, sabe-se lá se além de normas éticas, e a vaga e escudo Fifa foram arrancados à força do Djalma Beltrami. Tal episódio torna o presidente da CA-CBF inimigo do futebol do Rio de Janeiro, o coloca sob extrema suspeita e deixa dúvidas quanto aos critérios e seriedade da CA-CBF.
Jorge Rabello Presidente da COAF-RJ”
Avalie esta notícia: 7 4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net