publicidade

Mesmo não estando em boa-fase, Wellington Nem é a primeira aposta de Dorival Junior

Wellington Nem será titular no São Paulo de Dorival; nos tempos de Ceni, estava encostado

O São Paulo enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira, às 19h30, sob nova direção. A partida marca a estreia de Dorival Júnior no comando tricolor e, por isso, é de se esperar que a equipe tenha novidades. Entre os 11 escolhidos para formar o time titular chama a atenção a presença de Wellington Nem. Questionado pela torcida, o atacante ganha uma chance como o treinador.



Em silêncio, o jogador tenta dar a volta por cima e recuperar a sua imagem no clube. No ano passado, o atacante fora anunciado como reforço e uma das principais esperanças para 2017. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim da temporada, ele teve bom início durante a Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos.

Com o passar do tempo, porém, não conseguiu manter o ritmo e passou a ser questionado. No total, disputou 19 partidas e marcou apenas um gol. As lesões também não ajudaram. Logo na estreia oficial, contra o Audax, pelo Campeonato Paulista, ele sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda e desfalcou o São Paulo em seis partidas. Já na semifinal do Estadual com o Corinthians, lesionou o menisco do joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma artroscopia - por isso ficou longe dos gramados no início do Brasileiro. Nas últimas rodada, ainda ficou fora de campo por conta de uma lombalgia.

Mesmo assim, nos primeiros meses de Tricolor, ele continuava com moral com Rogério Ceni, que o considerava um dos exemplos dentro do elenco. Sempre que possível, elogiava o atacante e a determinação para marcar e desempenhar outras funções. Com o passar do tempo, no entanto, a comissão técnica também já não apostava tanto nele. O treinador passou a dar mais oportunidades para Marcinho. Por outro lado, a pressão da torcida e a desconfiança interna minavam o jogador, que não é titular desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 18 de junho.

Nesta semana, com a chegada de Dorival, ele não teve uma conversa particular com o treinador, mas viu sua situação mudar no clube. Passou a ter novamente moral com a comissão técnica, que sempre admirou o seu futebol. Logo, foi alçado para o time titular. Nos treinamentos, passou a desempenhar papel importante nas jogadas ensaiadas e virou uma das opções para os contra-ataques em velocidade. Desta maneira, vai atuar ao lado de Gomez, Cueva e Pratto, no sistema ofensivo.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 13 de julho de 2017, às 19h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gómez; Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Felipe, André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão e Igor; Andrigo, Jorginho e Breno Lopes; Walter. Técnico: Doriva.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 4

Comentários (46)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.