publicidade

Camisa 10 do São Paulo continua sem dono

Hugo foi o jogador com características mais próximas do meia

Lateral-direito e esquerdo, zagueiro, volantes e atacante. O São Paulo já contratou em todas essas posições, mas o meia de ligação tão sonhado ainda não chegou para a disputar a próxima temporada.

Posição carente em 2008, Muricy teve trabalho até acertar Hugo no setor. Mas o jogador não tem as características que se espera de um atleta para assumir a camisa 10 do Tricolor no ano que vem. Além disso, cumpriu função diferente da que faz um meia de ligação, jogando mais avançado, próximo aos atacantes e entrando na área.

Após a saída de Adriano, o número foi aposentado e não entrou em campo em nenhuma partida do Brasileirão. O 10 parece estar a espera de um jogador habilidoso, de toque refinado, que seja o maestro do time. Mas este atleta ainda não chegou ao Morumbi, pelo menos nas primeiras contratações (foram trazidos seis reforços até agora).

No Nacional, outras duas camisas também ficaram sem dono. Com a saída de Fábio Santos, que era o 8, e Dagoberto tendo trocado a 11 pela 25, esses números também não estiveram no Brasileirão. Eduardo Costa e Arouca, que já foram contratados pelo clube, agora devem assumí-las.

A procura por um meia deve continuar, até porque, além de Hugo, apenas os jovens Oscar (17) e Sérgio Mota (19) são opções. O primeiro, Muricy já disse que vai começar a colocar mais vezes este ano. Já o segundo deve ser emprestado para ganhar experiência e depois voltar ao clube.

Assim, não só para ter alguém que vista a camisa 10, mas também para ter jogadores para que Muricy arme a equipe, o Tricolor precisa contratar um meia de ligação.

No Brasileirão, Hernanes terminou na função, mas com a responsabilidade de voltar para marcar. Em 2009, o sonho do são-paulino é contar com um craque com o 10 às costas. Uma camisa tão importante não pode ficar vaga por mais tempo.

Tentativas frustradas

Conca
No fim de 2007, o São Paulo não quis ficar com o jogador por empréstimo. Não tão conhecido como é hoje, Conca foi uma aposta do Fluminense que deu certo em 2008. Com a boa temporada, o Tricolor paulista foi atrás do jogador, mas o alto valor dos seus direitos emperrou a negociação com o River Plate (ARG).

Ibson
Com o fim do empréstimo do jogador com Flamengo no meio do ano, o São Paulo tentou contar com o atleta, mas ele renovou com o clube carioca. Neste fim de ano, o Tricolor não procurou o atleta.

Lincoln
Atualmente no Galatarasay (TUR), o São Paulo procurou o jogador quando a janela de transferências foi aberta no meio do ano. O fato de ele estar bem na Europa e o alto valor do seu salário emperraram a negociação.

Sérgio Mota
Depois de Adriano, foi o único que vestiu a camisa 10 em 2008. Atuou em uma partida pela Copa Sul-Americana. Em 2009 não usará o número porque a diretoria pretende emprestá-lo.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 9

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.