publicidade

Por saúde, Muricy estabelece prazo para deixar a beira do campo: cinco anos

Treinador diz que se desgasta muito e usa Telê como exemplo do estresse

Depois de mais um ano de muito estresse à beira do campo, Muricy Ramalho agora descansa no Guarujá, litoral paulista. Com o tricampeonato inédito na bagagem, o treinador se prepara para mais um ano de trabalho duro no São Paulo . A rotina desgastante, no entanto, tem um prazo para acabar. O comandante tem planos de encerrar a carreira em cinco anos. A preocupação com a saúde e o exemplo de Telê Santana, que sofreu uma isquemia cerebral em 1996, não voltou ao futebol e morreu em 2006.



- Penso em mais uns cinco anos porque meu desgaste é muito grande. Tenho boa saúde, se fosse mais calmo daria para ir um pouco mais, mas me estresso muito e tive o exemplo do seu Telê. Ele ficou doente por isso aqui, era trabalhador e estressado. Não é fácil, o cara acaba ficando doente, fundindo o motor sem perceber, e não quero que aconteça comigo, por isso o plano de cinco anos. Se na época estiver mais tranqüilo não sei se mudarei de idéia - explica o comandante.

Além da rotina desgastante, Muricy confessa: não gosta de viajar de avião. Uma experiência traumática há dois anos, quando o time foi para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, para enfrentar o Palmeiras , aumentou o receio do treinador. Com o Tricolor está sempre no céu, seja para disputar a Libertadores ou o Brasileiro. Mas, nas férias, prefere ficar com os pés no chão.

- Não gosto muito de avião. Depois daquela viagem que o avião quase caiu tenho medo, tanto é que não viajo nas férias, fico aqui na praia. Minha família daqui a pouco vai embora, aproveitar a folga para fazer turismo. Eu prefiro ficar na terra. Só viajo porque sou obrigado - acrescenta o treinador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo redefine postura e aguarda reapresentação de James Rodríguez no clube
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 10

Comentários (45)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.