publicidade

Arouca entra na mira do parceiro santista

A diretoria do Santos, em conjunto com o Grupo Sondas, parceiro do clube, não param de buscar reforços para fortalecer o elenco que irá disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no ano que vem. Depois de assegurar as contratações dos meias Mádson (ex-Vasco) e Lúcio Flávio (ex-Botafogo), além do lateral-esquerdo Triguinho (ex-Botafogo), os santistas devem investir na contratação do volante Arouca, do Fluminense.

Ao contrário das três contratações feitas pelo Peixe até o momento, que não contaram com o apoio financeiro do investidor, Arouca está entre as prioridades do empresário Delcir Sonda e do DIS, empresa ligada ao grupo Sondas e que cuida dos assuntos ligados ao futebol. Além de Arouca, outro nome pretendido pelo parceiro alvinegro é o do atacante Guerrón, ex-LDU e que atualmente defende o Getafe, da Espanha.

Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o contrato do meio-campista com o Tricolor Carioca se encerra em abril do próximo ano. Sendo assim, o jogador está livre para fazer um acerto com qualquer equipe, dentro do que está estabelecido na Lei Pelé. Se quiser contar com o atleta antes deste prazo, o Santos terá que pagar a multa rescisória aos cariocas.

O consultor técnico do DIS, Stefano Giordano, garante que até o momento nenhuma proposta oficial foi feita pela empresa para a contratação de Arouca. ?Trata-se de um ótimo jogador e pudemos acompanhá-lo bastante na época do Fluminense, até pelo fato do Thiago Neves ser nosso atleta. Mas, por enquanto, o que posso lhe dizer é que não temos nenhuma novidade sobre isso?, disse Giordano à GE.Net.

Cauteloso, Delcir Sonda sabe que não será fácil trazer Arouca para a Vila. Até porque, não bastasse o interesse do Fluminense em querer segurar uma de suas principais revelações nas Laranjeiras, o São Paulo, campeão brasileiro, também está disposto a contar com o futebol do jovem volante, de apenas 22 anos, no Morumbi. Tanto que estaria inclusive oferecendo Richarlyson como moeda de troca para o Tricolor Carioca.

No entanto, o versátil jogador são-paulino, que declarou na última quinta-feira estar insatisfeito no clube, pretende atuar no futebol europeu, descartando assim a possibilidade de se transferir para outro time brasileiro no momento.

VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO! São Paulo quer reposição conservadora para Diego Costa
- EGO INFLADO? Retorno de James Rodríguez após grande Copa América preocupa o São Paulo
- Marcelo Henrique Lima desabafa após erro em jogo entre São Paulo x Atlético Mineiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 15

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.