O São Paulo anunciou ontem a contratação, por quatro temporadas, do lateral-esquerdo Júnior César, que estava no Fluminense. Ao lado de Washington, com quem o clube espera acertar um último detalhe contratual hoje, é o segundo reforço vindo desse time do Rio.
O diretor de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, afirma que esse deve ser o último reforço para 2009. "Não está em nosso planejamento contratar mais ninguém", diz.
"Só faremos nova adição se for uma grande oportunidade."
O dirigente afirmou que o interesse do time pelo lateral-esquerdo vinha há algum tempo.
"É um jogador que estávamos acompanhando. Chegamos a ficar pesarosos quando houve a possibilidade de ele se transferir para o exterior. Mas agora estamos muito satisfeitos em concluir mais essa negociação", falou Jesus Lopes.
Ontem, Washington, algoz do São Paulo na Libertadores, foi submetido a bateria de exames médicos em Curitiba. Eles tiveram início pela manhã e se estenderiam até a noite. A previsão dos médicos é a de que os resultados saiam hoje.
"A finalização do acerto com o Washington não está vinculado aos exames. Falta somente um detalhe burocrático e comercial a ser acrescentado no contrato. Pretendo acertar isso amanhã com o seu procurador, o Gilmar [Rinaldi], e com ele", explicou o dirigente.
Assim como Júnior César, Washington, co-artilheiro do Brasileiro com 21 gols, já era observado pelo São Paulo antes até de defender o Fluminense. O atacante chegara a ser sondado no início da temporada para ser mais um comandado do técnico Muricy Ramalho, porém em seu retorno do Japão escolheu o Fluminense.
Com o anúncio de Júnior César, o São Paulo chega a seu quinto reforço com vistas à Libertadores do próximo ano.
Além dos dois atletas do Fluminense, o tricolor paulista já havia firmado com Renato Silva, de um outro time carioca, o Botafogo, Wagner Diniz, também oriundo do Rio (Vasco), e Eduardo Costa, que chega ao Morumbi emprestado pelo Espanyol pelo prazo de um ano.
Após acertar com Júnior César, São Paulo deve encerrar contratações
Fonte Folha de S. Paulo
19 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
6
17
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!