publicidade

São Paulo tem opções com novos laterais

Com Júnior César e Wagner Diniz, Muricy vai ter mais variações táticas

Com a contratação do lateral-esquerdo Júnior César, para 2009, Muricy terá a possibilidade de variação tática em sua equipe. O 3-5-2 foi o esquema mais utilizado pelo treinador este ano. O motivo: a falta de jogadores com características para chegar ao fundo pelos lados do campo.

Com os ex-cariocas Wagner Diniz e agora Júnior César, dois jogadores com este estilo de jogo que era carente no elenco, a variação poderá acontecer, ou até mesmo Muricy pode passar a jogar desde o início com dois zagueiros em vez de três.

Joilson e Jorge Wagner terminaram a temporada como titulares do Tricolor. Na defesa, Rodrigo, André Dias e Miranda. Em boa parte do Brasileirão, Zé Luis atuou pelo lado direito, jogador também com características mais de marcação, que se desloca muito pelo meio do campo.

Em 2005, com Cicinho e Júnior, apesar do esquema com três zagueiros, o Sampa contou com dois jogadores que chegavam com freqüência à linha de fundo e em velocidade. Com eles, o Sampa levou o Mundial em cima do Liverpool, conquista que completou três anos nesta quinta-feira.

Inclusive Muricy pode optar por manter os três zagueiros. Com isso, ele muda as características dos alas, mas permanece com o trio de zaga, setor que foi fundamental para a arrancada rumo ao hexa nacional.

Depois de Cicinho e Júnior, o Tricolor ainda contou com Ilsinho e Jadílson com essas características. Este ano, com Júnior em baixa e com as tentativas frustradas de conseguir um lateral-direito de ofício, o esquema ficou com poucas possibilidades de variação tática durante os jogos. Quem agradece é o atacante Washington, que pode ser confirmado como quinto reforço do clube. Além de conhecer bem Júnior César, ter dois jogadores que chegam ao fundo e cruzam na área é tudo o que um centroavante alto deseja quando espera a bola para concluir a gol.

Reforçando-se nas posições mais carentes, o São Paulo começa a montar um elenco forte para as quatro competições que tem pela frente no ano que vem. Dois laterais, um zagueiro, um volante e um atacante. Agora só falta o tão sonhado meia de ligação, que Muricy pediu durante toda a temporada e não chegou. Aí, dá-lhe mais variação tática para ele.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.