Juvêncio depõe e volta a criticar Del Nero

Dirigente do São Paulo diz que presidente da FPF tenta atrapalhar o clube

Fonte Globo Esporte
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva ouviu, nesta quarta-feira, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo . Era o depoimento que ainda faltava para que o STJD começasse a analisar o "Caso Tardelli". Além de falar sobre o episódio, o dirigente do clube paulista também manteve críticas contra o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.
- O Marco Polo Del Nero disse à CBF que tão logo teve notícias se comunicou com o Gaeco (Grupo de Atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça) do Ministério Público e obteve dela uma posição de troca da arbitragem, sendo que ele esposava essa opinião. Já em nota oficial, o MP diz que, quando procurado pelo Del Nero o sugeriu que ele procurasse a Comissão de Arbitragem. Ou seja, os comunicados oficiais se chocam - reclama Juvêncio, em entrevista ao site Justiça Desportiva.
O dirigente voltou a ameaçar disputar o Paulistão com um time reserva, mas só não sacramenta a decisão por respeito a patrocinadores e TV, que detém os direitos de transmissão. Juvenal também ressalta que Del Nero tenta atrapalhar a campanha do clube para receber jogos da Copa de 2014, pois é a favor da construção de uma arena para o Mundial. O Palmeiras , clube para o qual Del Nero torce, está viabilizando um novo estádio.
- Podemos sim jogar como time reserva. Mas ainda vou ver isso. E se não jogar farei isso em respeito aos contratos que temos, sobretudo com a televisão. Outro problema é que o São Paulo é contra a construção de uma Arena para a Copa, e também se opôs a assinar com uma emissora de TV menor. E isso tudo desagrada a essas pessoas que torcem por outros times. Quando vejo boas iniciativas de outros clubes vou me espelhar nisso, não vou ficar contra. E é isso que eles deveriam fazer em relação ao São Paulo - acrescenta Juvêncio.
No depoimento, Juvenal voltou a afirmar que Del Nero tentou desestabilizar o São Paulo às vésperas do jogo decisivo contra o Goiás , pelo Brasileiro. Nesta partida, o time paulista foi campeão. Antes do duelo, a CBF afastou o árbitro Wagner Tardelli do confronto por causa de uma denúncia de Del Nero. O presidente da FPF disse que a entidade havia sido procurada pelo São Paulo para receber ingressos para o show da Madonna, endereçados ao juiz.
O São Paulo reforça que os ingressos endereçados à Federação eram para Reinaldo Carneiro Bastos, vice da entidade, e que estes foram enviados dois dias antes do sorteio, provando que não poderiam ser destinados a Tardelli. A posição do STJD sobre o caso acontece até o fim deste mês.
Avalie esta notícia: 9 5
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net