publicidade

Reforços no aniversário Tricolor

Clube define contratação de Renato Silva e acerta últimos detalhes para a chegada de Washington

No dia em que completa 73 anos de sua fundação, o São Paulo traz duas grandes novidades para o seu torcedor. O clube definiu na manhã desta terça-feira (16) a contratação do zagueiro Renato Silva, que estava no Botafogo, e está acertando os últimos detalhes para a vinda do atacante Washington, que na última temporada defendeu o Fluminense.

"Estamos muito felizes por compartilhar com nosso torcedor, no dia do aniversário do clube, esses duas importantes notícias", diz o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Renato Silva assinou com o clube um vínculo válido por quatro anos. Já o atacante Washington deve firmar contrato até o dia 31 de dezembro de 2009.

"Acertamos os últimos detalhes com o Renato Silva nesta manhã e em breve vamos definir tudo com o Washington", revela João Paulo.

Carrasco do Tricolor em muitos jogos este ano, o atacante Washington sempre foi observado pelo clube, mas as negociações nunca tiveram um final feliz. Desta vez, porém, a história deve ser diferente para a alegria das duas partes.

"Ele é um jogador que o São Paulo tem uma simpatia há algum tempo. No ano passado não foi possível concretizar sua vinda, mas esse ano felizmente as coisas estão caminhando muito bem, em função também do forte desejo do Washington em defender o nosso clube", revela o diretor de futebol.

Renato Silva é outro jogador que vinha sendo acompanhado há algum tempo. Suas destacadas participações em outras equipes levaram o Tricolor a acertar sua chegada.

"Entendemos que o Renato é um belíssimo reforço. Ele vem se destacando por onde atuou e com certeza será muito importante para o nosso clube", confia João Paulo de Jesus Lopes.

A chegada do novo reforço para a zaga não significa, porém, que o clube irá negociar algum de seus zagueiros.

"O São Paulo não pretende se desfazer de ninguém. Há alguns anos nosso planejamento preza pela formação de uma zaga fortíssima. Alem de ser de muita qualidade, tem que ser suficientemente numerosa para enfrentar duas competições simultâneas", diz João Paulo, que completa:

"Como o clube disputa todas as competições objetivando vencê-las é intenção montar um elenco, além de extremamente competitivo, em número suficiente para dar conta das competições simultâneas que teremos em 2009.

Nome: Washington Stecanela Cerqueira
Data de nascimento: 01/04/1975 - 33 anos
Local: Brasília (DF)
Altura: 1m90
Peso: 88 kg
Clubes:
1993/97 - S.E.R. Caxias do Sul
1997 - S.C. Internacional
1998 - A.A. Ponte Preta
1999 - S.E.R. Caxias do Sul
2000 - Paraná Clube
2000/2002 - A.A. Ponte Preta
2002 - Fenerbahce Spor Kulubu
2004 - C.Atlético Paranaense
2005 - Verdy Tokyo
2006/07 - Urawa Reds Diamonds
2008 - Fluminense F.C.
2009 - São Paulo F.C.

Seleção Brasileira
2001 - Copa das Confederações
10 partidas - três gols

Nome: Renato Assis da Silva
Data de nascimento: 26/07/1983 - 25 anos
Local: Colinas do Tocantins (TO)
Altura: 1m83
Peso: 78 kg

Clubes:
2003/04 - Goiás E.C.
2004/05 - C.F. Belensenses
2005/06 - C.R. Flamengo
2007 - Fluminense F.C.
2007/08 - Botafogo F.R.
2009 - São Paulo F.C.

VEJA TAMBÉM
- VOCÊ LEMBRA? Tricolor relembra primeiro gol de Miranda, confira
- Entrou pra história! Dorival Júnior e tricolor são homenageados por orquestra
- O PAI DOS RIVAIS! Tricolor possui números impressionantes contra os rivais





Avalie esta notícia: 25 6

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.