publicidade

Especialistas desaprovam a contratação de Renato Silva

Veja o que Marília, Benja, Assaf e outros acharam de Renato Silva no Morumbi

Os especialistas consultados pelo LANCENET! não acharam lá muito boa a mais nova contratação do São Paulo. Todos colocaram em dúvida a qualidade do zagueiro Renato Silva, que assinou por quatro anos com o clube paulista.

Confira a opinião de cada um e a análise de Carlos Monteiro, setorista do Botafogo.

Carlos Monteiro, setorista do Botafogo
"Renato Silva é o tipo de jogador que não tem como reclamar da sorte. Mesmo sem ter nada demais, conseguiu trabalhar em quatro dos maiores clubes do Brasil: Flamengo, Fluminense, Botafogo e, agora, São Paulo. Mais voluntarioso do que talentoso, é bom nas antecipações, mas frágil no mano a mano. No Botafogo, chegou mal técnica e psicologicamente, por conta do doping de maconha, ocorrido durante sua breve passagem pelo Tricolor carioca. Aos poucos, Cuca foi recuperando sua auto-estima e ele subiu de produção gradativamente, embora sem ter uma participação brilhante. Numa equipe como a do São Paulo pode subir mais de produção. Mas, pelo que jogou pelo Botafogo, está longe de chegar para ser titular. Trata-se mais de uma aposta do que uma certeza."

Roberto Assaf, colunista do LANCE!
"Ele teve um passagem muito regular pelo Botafogo. Foi um dos que mais partidas disputou em 2008. É um jogador polêmico, contestado. Foi razoável no Flamengo, campeão da Copa do Brasil e teve passagem relâmpago no Fluminense. Eu não contrataria para o meu time. Ele é apenas razoável e incapaz de resolver os problemas de uma defesa. É uma surpresa saber que o São Paulo contratou alguém assim."

Benjamin Back, colunista do LANCENET!
"Acho uma contratação duvidosa, não foi bem no Botafogo e no Fluminense. Pode ser uma opção para compor o elenco. Não vejo potencial para ser titular."

Marcelo Damato, colunista do LANCE!
"Este ano oscilou gols salvadores e jogadas bonitas com falhas monumentais e grosseiras. Não consigo entender por que o São Paulo apostou nele. Devem ter alguma informação muito boa que desconheço. A própria torcida do Botafogo não gostava do Renato Silva, que tinha muito menos moral do que o Juninho. Nunca imaginaria que o São Paulo contratasse alguém como o Renato Slva. Lógico que os profissionais do clube entendem mais do que eu do assunto, mas ainda me parece uma maluquice e estou curioso para entender o porquê."

Marília Ruiz, colunista do LANCE!
"Mais um para ficar no banco. Se tem uma posição em que o São Paulo não precisa contratar é a zaga, a não ser que esteja querendo vender alguém."

André Kfouri, colunista do LANCENET!
"Nunca me chamou muito a atenção. Talvez isso seja bom em relação a um zagueiro. É um cara que deve vir para compor o grupo, já que a defesa do São Paulo foi um destaque do time do campeonato."

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 24

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.