publicidade

São Paulo negocia com Washington, mas nega acerto

Atual tricampeão brasileiro, o São Paulo tenta reforçar seu elenco para repetir a boa campanha em 2009. Depois de anunciar nomes como o do lateral-direito Wagner Diniz e o do volante Eduardo Costa, o clube negocia com o centroavante Washington --mas nega ter chegado ainda a um acordo.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2008, Washington foi o algoz do time do Morumbi na última edição da Libertadores. Pelo Fluminense, ele marcou um gol no final do segundo jogo e eliminou o São Paulo nas quartas-de-final do torneio sul-americano.

O andamento das negociações foi confirmado pelo superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. No entanto, ele não garantiu um desfecho positivo. "Sei que há negociação, mas não há a conclusão."

Segundo Marco Aurélio, a diretoria está acertando os detalhes financeiros da transação. "Está na mão do Leco [Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol] e do Juvenal [Juvêncio, presidente do clube]. Estão vendo a parte econômica", explicou.

O flerte entre o artilheiro e o São Paulo já havia sido mencionado pelo vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger. Na sexta-feira, ele falou sobre os reforços que o clube gaúcho buscava e citou que Washington era "impossível" por causa da concorrência com o time do Morumbi.

"Com a entrada do São Paulo na parada [disputa por Washington], ficou impossível competir. Há poucas opções no mercado. E quem tem não quer vender", falou Krieger.

Na próxima temporada, o São Paulo disputará o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Brasileiro. O torneio sul-americano deve ser a prioridade do clube, como afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, ao falar da aquisição do volante Eduardo Costa.

"[Eduardo Costa] é um jogador que já demonstrou ter muita garra, portanto tem o perfil exato que necessitamos para a Libertadores, nosso grande objetivo para o ano de 2009", afirmou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.