O torcedor do São Paulo Nilton Cesar de Jesus, de 26 anos, que levou um tiro na nuca antes do jogo no Bezerrão, está em estado de coma, grau 4, último nível antes de ser declarada a morte cerebral, segundo boletim médico divulgado às 17h desta segunda-feira pelo Hospital de Base de Brasília. O episódio mancha de sangue a candidatura da cidade à Copa do Mundo de 2014.
O governador José Roberto Arruda (DEM) lamentou o ocorrido e disse que tudo será investigado.
– Tomei as providências e estou acompanhando o episódio que é triste e lamentável. Infelizmente, isso tem ocorrido nas grandes cidades – disse o governador.
O sargento José Luiz Barreto, autor do disparo, ficou recolhido em uma instituição militar até as 18h desta segunda, quando foi solto. Ele responderá em liberdade pelo crime de lesão corporal grave.
O episódio teve início por volta das 15h45, próximo ao Bezerrão. Nilton Cesar, que é presidente da Dragão Real, estava junto com outros torcedores que entraram em confronto com a torcida do Goiás. Eles se agrediram com pedaços de pau e pedras e a polícia teve que intervir.
Nas imagens da TV Record fica claro que não houve reação por parte do torcedor quando este foi alcançado pelo policial, que, ao aplicar uma coronhada em sua nuca, dispara a arma acidentalmente.
Segundo o coronel Casado, comandante do nono batalhão, onde o policial está lotado, o PM agiu de forma isolada e totalmente fora dos procedimentos que são ensinados nos cursos de treinamento da PM.
– Em nenhum momento orientamos policiais ou oficiais a sacarem armas na porta de um estádio. Ele errou e vai responder por isso na forma da legislação militar, pois estava em serviço – afirmou o comandante.
Em São Paulo, mais um torcedor foi baleado domingo. Na Zona Leste, Edson Luiz da Silva foi atingido nas costas quando andava de moto, mas não corre risco de morte.
Disparo em torcedor são-paulino partiu da PM
Sangue e trapalhadas na decisão comprometem Brasília para Copa-2014
Fonte LANCE!
9 de Dezembro de 2008
Avalie esta notícia:
11
9
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!