publicidade

Del Nero tenta esclarecer polêmica do suborno

Presidente da FPF também fala de São Paulo, Grêmio, Copa do Mundo...

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, veio a público nesta segunda-feira para esclarecer a denúncia que fez à CBF no último sábado. O árbitro Wagner Tardelli, que apitaria Goiás x São Paulo no domingo, seria alvo de uma tentativa de suborno por parte do São Paulo. Com a acusação, Tardelli foi retirado da partida, apitada por Jaílson Macedo Freitas.

Em entrevista coletiva realizada na sede da FPF, Del Nero revelou que sua secretária, chamada Lilian, foi quem lhe passou a informação. Lilian recebeu o telefonema de uma secretária do São Paulo, que estava a procura do vice da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos. A intenção era encaminhar a Bastos envelopes com ingressos para o show da cantora Madonna, que será realizado no Morumbi. Um desses envelopes seria enviado para Tardelli.

Confira abaixo os principais momentos da coletiva de Marco Polo Del Nero.

CASO NO STJD
Tem um inquérito aberto no STJD que vai apurar todos os dados. Se veio por telefone, se não veio, de onde saiu. Isso cabe ao STJD ver.

ROMPIMENTO COM O SÃO PAULO
É evidente que não temos interesse em romper com nenhum clube. Isso é ponto pacifico. É um direito do São Paulo tomar essa iniciativa. A história vai dizer no momento certo quem estava correto.

FARIA DE NOVO?
Vamos convidar o São Paulo para as cerimonias, eles poderão vir ou não. Teve outros rompimentos, mas depois as coisas se ajustaram. Um dia cai a ficha e verão que a Federação trabalhou da melhor maneira. Da minha posição, faria tudo novamente.

CONVERSOU COM REINALDO BASTOS?
Não conversei e nem conversar. Ele que se explique no STJD. Ele é vice-presidente eleito e vamos aguardar os acontecimentos. Pode ser que isso não seja nada, mas vamos apurar.

MORUMBI NA COPA
Temos de ter o melhor estádio e com uma lotação de 65 mil pessoas. O Morumbi poderá ser o estádio que tem o jogo inaugural da Copa. Vou continuar lutando para isso.

MOTIVOS DA DENÚNCIA
Eu penso como o Ministério Público, estávamos preservando o Tardelli. Imagina se viesse à tona o que noticiamos, uma notícia deste fato, que poderia ter um envelope que poderia ter chegado ou não a ele. Como ele ficaria? Preservamos o campeonato e ele.

PEDIR INGRESSO É ANTI-ÉTICO?
Se tivesse amizade a ponto de pedir, não vejo mal nenhum em pedir. Não tenho este costume, mas cada um tem seu comportamento.

ACABAR EM PIZZA
Cumpri meu papel, fiz minha obrigação. Uma secretária da entidade que está há 10 anos aqui me dá uma informação dessa, eu vou ficar quieto? Não vou. Eu mando para o Tribunal.

ENVOLVIMENTO DO GRÊMIO
Quando vem uma notícia que pode criar o problema, você tem que saná-la. Foi o que eu fiz. Passei para o Ministério Público. Não sei se o Grêmio tem a ver com isso. Não posso te afirmar nada, só destes fatos que me passaram.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.