publicidade

FPF "esquece" polêmica e parabeniza São Paulo

Vitória do São Paulo sobre o Goiás veio com gol do atacante Borges

Em meio à polêmica por conta de ser a suposta autora da denúncia sobre possível tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli, a Federação Paulista de Futebol (FPF) ignorou o rompimento anunciado pelo São Paulo e parabenizou, por meio de uma nota em seu site oficial, o clube pela conquista do hexacampeonato brasileiro.

No último domingo, dirigentes são-paulinos expuseram divergências com a entidade e cortaram relações diplomáticas com a saída do representante tricolor na FPF. A federação ainda não se pronunciou sobre o assunto.

"Os tricolores comemoraram muito a conquista do título, com volta olímpica. Parabéns São Paulo, hexacampeão brasileiro", diz a nota, que ainda contém um relato com os principais lances da vitória são-paulina por 1 a 0 diante do Goiás, no Estádio Bezerrão, no Gama.

A polêmica teve início no sábado, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que um novo juiz seria sorteado para o jogo decisivo no Gama por conta de uma suposta tentativa de suborno ao árbitro Wagner Tardelli.

No dia seguinte, o São Paulo, por meio de sua diretoria, acusou o presidente da federação, Marco Polo Del Nero, de ter feito a denúncia que provocou a decisão da CBF.

Em represália, o clube anunciou o rompimento com a entidade e o vice-presidente da FPF Ataíde Gil Guerreiro, ligado ao São Paulo, fez insinuações de aproximação entre o Palmeiras e a entidade em sua renúncia.

Uma das versões sobre o fato aponta Del Nero alertou a CBF sobre a existência de um possível envelope com ingressos do show da Madonna, que fará shows no Estádio do Morumbi em dezembro.

Ele teria ouvido uma conversa entre secretárias do São Paulo e da federação, na qual era dito que um dos destinatários daqueles enevolopes era Wagner Tardelli.

O São Paulo nega a ação. Em sua versão, ingressos de eventos no estádio são-paulino são enviados à FPF como cortesia sem especificação de nomes. Quando isso acontece, os nomes seriam protocolados para não haver suspeitas.

A CBF promete se pronunciar sobre o assunto nesta segunda-feira. O procurador do STJD Paulo Schmitt afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira, que não há possibilidade de um processo tirar o título do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.