Pelo terceiro ano, dupla de volantes afinada empurra São Paulo

Hernanes e Jean mantêm tradição recente de boa parceria à frente da defesa do Tricolor

Fonte Globo Esporte
Eles treinam e jogam um do lado do outro. No CT da Barra Funda, após os trabalhos de preparação para as partidas, o mais novo segue o mais experiente. No avião que trouxe a equipe de volta do Rio de Janeiro, após a vitória sobre o Vasco, eles sentaram lado a lado e, juntos, estudaram a bíblia. E, de um modo diferente, Hernanes e Jean reeditam o sucesso das duplas de volantes anteriores.

Depois que o São Paulo teve a consagrada formação com Josué e Mineiro, campeões da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005, além do Brasileiro do ano seguinte, imaginava-se que nunca a equipe conseguiria repetir uma dupla com tanta afinação. Então, Hernanes e Richarlyson, titulares em 2007, conseguiram manter o alto nível na posição e foram premiados com o título de melhores da posição pela CBF, depois que ergueram a taça do Nacional.
Difícil repetir a dose pela terceira vez? Não na visão do técnico Muricy Ramalho, que viu em Jean, de 22 anos, um novo companheiro para Hernanes na contenção, desbancando o badalado Richarlyson.
Volantes de família
Hernanes e Jean se completam em campo. Enquanto o primeiro, e mais experiente, administra bem os espaços em campo, a jovem revelação do São Paulo prefere uma atuação mais discreta, na base do feijão-com-arroz. O mais experimentado se arrisca bastante ao ataque, por já ter sido meio-campo nos tempos das categorias inferiores. O novato prefere ficar mais atento à marcação, sem correr tantos riscos de levar uma bronca do treinador.
E assim, eles chamaram a atenção tanto de são-paulinos como de outros torcedores. Pelo desempenho nesta edição do Brasileiro, Hernanes, que participou das Olimpíadas de Pequim com o time de Dunga, foi indicado para três categorias do Prêmio Craque Brasileirão, oferecido pela CBF - melhor volante, melhor jogador do campeonato e craque da galera. Enquanto isso, Jean concorre como revelação.
Fora de campo, eles também se destacam como homens voltados para a família e avessos às badalações costumeiras dos boleiros. E pela afinidade que demonstram ter.
- O Jean é um cara que nós chamamos de discípulo do Hernanes. Tudo que um faz, o outro faz também. Quando você tira lições de uma pessoa que é muito boa, a tendência é crescer. Isso está acontecendo com ele - comenta o atacante Dagoberto.
Avalie esta notícia: 4 5
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net