Grêmio faz churrasco, abre treino e mostra time

Fonte Folha de S.Paulo
Perto da decisão do Brasileiro, o Grêmio resolveu abrir o jogo. Seus treinos refletem essa transparência. Adotam uma atitude até relaxada, comparada com a tensão e as restrições do elenco são-paulino nesta última semana.
Fechados durante a maior parte da temporada, os treinos tornaram-se abertos à imprensa nas últimas duas semanas. Foi assim o coletivo mais importante da equipe na temporada, ontem, no preparativo para o jogo com Atlético-MG.
"É o último jogo, é o último treino, é um momento natalino. É um momento de paz de confraternização. Para acabar o ano bem", disse, com risadas, o técnico Celso Roth, que afirmou ter feito treinos mais leves alegres na última semana.
Em campo, foi possível ver a provável escalação, tantas vezes escondida por Roth no ano. A formação tem: Victor, Rever, Léo e Jean; Souza, Willian Magrão, Rafael Carioca e Tcheco e Hélder; Perea e Marcel. Os atacantes titulares demonstraram estar recuperados das lesões que o deixaram de fora dos últimos treinos. Mas foram poupados na segunda parte do treino, quando Soares e Morales os substituíram. Pereira também entrou no lugar de Léo.
Torcedores também puderam acompanhar a movimentação no Olímpico, marcando as jogadas com aplausos. Ao final, o goleiro Victor deu vários autógrafos. São poucos os torcedores com acesso ao CT do São Paulo, e o técnico Muricy Ramalho não costuma gostar.
Mas Roth nem se importou que seus gritos com o time fossem ouvidos por jornalistas, o que já o deixou contrariado em ocasiões anteriores.
Durante a semana, houve até um churrasco do atual presidente Paulo Odone, com o técnico e jogadores, como despedida, já que ele deixa o cargo.
Foi o dirigente quem disse que o nervosismo são-paulino será uma arma do Grêmio. Mesma opinião tem o meia Souza, ao falar sobre as declarações do meia Hugo, que disse que o Grêmio vacila na final.
"Pelas declarações, acho que sim [o São Paulo está tenso]. Hugo é calado. Ficava com ele no quarto e nem ouvia a voz dele. Só escutava o rádio. Quem tem sua boca, fala o que quer. Se ele falou, o Hernanes tem que falar com ele. Está com um profeta Hugo no lugar."
Para Roth, a lógica é de que o São Paulo seria mais tenso do que o Grêmio por ter a obrigação de ganhar o título. Mas ele ressalva que não necessariamente o relaxamento será transmitido no campo.
Defesa
A saída de bola também é preocupação de Celso Roth, que cuidou muito da defesa durante o treino. O time mudou em relação ao que venceu o Ipatinga. Hélder e Souza não vinham jogando como alas esquerdo e direito.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net