publicidade

Hernanes espera reeditar dupla com Ricky

Com suspensão do volante Jean, dupla, fundamental na conquista do penta, no ano passado, pode atuar junta contra o Goiás

Quando os volantes Mineiro e Josué deixaram o São Paulo, grande parte da torcida entrou em pânico e achou que o time fosse entrar em parafuso sem seus dois marcadores. Foi então que Hernanes e Richarlyson apareceram, acertaram o meio-de-campo tricolor e ajudaram a equipe a conquistar o pentacampeonato brasileiro, com sobras, em 2007.

O ano de 2008 trouxe realidades diferentes para a dupla. Hernanes ganhou projeção e se tornou uma das maiores referências do Sampa em campo, enquanto Richarlyson caiu de produção e perdeu a posição de titular, antes indiscutível, para o garoto Jean, que entrou no time e caiu nas graças do técnico Muricy Ramalho e da torcida.

Mas o destino fez com que a dupla campeã de 2007 possa repetir a dose em 2008. Com Jean suspenso e o polivalente Zé Luis se recuperando de artroscopia no joelho, Richarlyson pode aparecer ao lado do antigo parceiro de cabeça de área são-paulina. Hernanes mostra estar confiante que o entrosamento entre os dois não se perdeu com o tempo.

- Nosso entrosamento era na base da conversa e compreensão entre ambas as partes, essa é a base de tudo e é suficiente para que nos sintamos à vontade. A diferença é que o Richarlyson sobe mais para o ataque e temos que revezar na marcação, mas nada que não possa ser resolvido em campo - analisou Hernanes, após o treino do Tricolor desta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Embora esteja otimista em reeditar a dupla pentacampeã, Hernanes lamenta a suspensão de Jean, seu amigo pessoal e espécie de irmão mais novo do camisa 15. No entanto, mesmo na adversidade, o jogador enxergou um fato positivo na ausência do jovem, que concorre ao prêmio de revelação do campeonato.

- Nem toquei nesse assunto (ficar fora da decisão) porque é um momento muito delicado, ele roeu o osso todinho e na parte boa ele fica de fora. Mas ele sabe que esse é o primeiro título que ele disputa, mas não o único, por isso tem de ficar tranqüilo - afirmou.

Apesar de ser o único volante disponível no elenco, Richarlyson ainda não teve sua escalação confirmada pelo técnico Muricy Ramalho. A tendência, porém, é que o camisa 20 seja o titular na partida deste domingo contra o Goiás, no Bezerrão.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.