publicidade

Mauro Beting: São Paulo 1 x 1 Fluminense

Houve quem duvidasse na fé do clube de São Paulo quando Washington fez no Rio o gol que eliminou o time de Muricy na Libertadores-08, faltando dois minutos para o fim. Os tantos são-paulinos que lotaram o Morumbi (que vinham deixando vazio com o futebol irregular da equipe no BR-08) pareciam não acreditar mais no título antecipado quando o ótimo Tartá abriu a contagem carioca com 4 minutos do segundo tempo. Mas a fé que move placares levou o São Paulo ao empate oito minutos depois. Do jeito que só o Tricolor paulista parece conseguir: se não errou o chute, Borges também não acertou. O artilheiro não pegou como queria na bola. Mas botou onde os deuses da bola querem: na rede adversária do São Paulo. Empate que ainda não deu o caneco mais do que esperado até por gremistas, palmeirenses, cruzeirenses e rubro-negros. Mas o placar que ainda dá ao São Paulo mais uma chance de só depender dele para ser hexacampeão.

Um dos tantos méritos são-paulinos é não achar que está tudo ganho. E nem que tudo está perdido antes da hora. O próprio Muricy admitia que o time não estava merecendo o apoio pelo pouco que jogava. Como o Fluminense parecia perdido depois de ter se achado mais do que era na brilhante campanha da Libertadores. Até um chute errado perder a América, deixar de conquistar o mundo, e perder jogos, a cabeça, o treinador e o elenco durante o Brasileirão.

O Tricolor que caiu nos pênaltis para a LDU só não caiu no BR-08 porque René Simões não deixou. O discurso dele no vestiário para o seu time foi esse: ”Vamos derrotar os campeões brasileiros”. Ou ao menos não perder e adiar a festa. O Flu já deu as caras e as bolas com 33 segundos, quando Rogério foi Ceni e não deixou Arouca abrir o placar, e Washington passou da linha de bola. Com Maicon e Conca próximos ao goleador, Arouca chegando sempre, o Flu se superou. O São Paulo com o 3-1-4-2 usual, apenas sem Zé Luís do time titular, mas com a marcação mais frouxa que o habitual.

O que deu num jogo emocionante, franco demais para o que gosta de fazer Muricy, e para o que precisava o São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.