Perto de conquistar o seu terceiro título nacional consecutivo, o zagueiro André Dias, do São Paulo, admite que título deste ano, se for confirmado, será o mais difícil e mais valorizado por ele. Em 2006 e 2007, o São Paulo foi líder por boa margem durante boa parte da competição. Em 2006, o Tricolor foi campeão com três rodadas de antecedência. No ano passado, com quatro.
Agora, a trajetória tricolor não tem sido tão tranquila. Após um primeiro turno irregular, quando chegou a ficar 11 pontos atrás da ponta e ainda perdeu para o Grêmio, que liderava a competição, na primeira rodada do returno, o São Paulo embalou. Em 17 partidas, venceu 11, empatou seis e perdeu apenas uma. Agora, está cinco pontos à frente do Grêmio e pode ser campeão neste domingo, contra o Fluminense, no Morumbi. O jogo começa às 17h (horário de Brasília).
- Não desmerecendo títulos anteriores, que ganhamos com rodadas de antecipação. Mas é que este ano foi bastante complicado. A gente chegou até e ficar ameaçados de não conseguir uma vaga na Libertadores. Por isso, vou valorizar (o título de 2008) bem mais que os outros - afirma André Dias.
O zagueiro explica que a principal virtude do São Paulo versão 2008 é a humildade. Ele diz que o time pode ser campeão mesmo jogando bem apenas um turno porque todos os jogadores têm a noção de suas limitações.
- Temos um bom elenco, mas não há nenhum craque. O São Paulo é forte porque todo muito se sacrifica, mesmo os atacantes. O Dagoberto corre muito, o Borges ajuda a marcar, o Hugo também. Essa é a diferença.
Para André Dias, conquista de 2008 será mais valorizada que as anteriores
Zagueiro diz que esse ano foi bem mais sofrido para os tricolores
Fonte Globo Esporte
30 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
12
10
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio