São Paulo está em obras: torcida ironiza rivais com mensagens pela internet

São-paulinos festejam antecipadamente o título brasileiro e já apresentam o 6-3-3 (seis canecos nacionais, três da Libertadores e três mundiais)

Fonte Globo Esporte
A torcida do São Paulo encontrou uma maneira engraçada e original para festejar a inesperada reação da equipe, que chegou a ter 11 pontos a menos que o então líder Grêmio após a derrota por 1 a 0, em Porto Alegre, logo na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas, a partir daquele jogo, o Tricolor alcançou 16 jogos de invencibilidade, assumiu a liderança há quatro partidas e agora está muito próximo de conquistar o hexacampeonato brasileiro (o primeiro tricampeonato consecutivo).
Em mensagens espalhadas pela internet, os torcedores do São Paulo, a cada vitória, enviam um e-mail mostrando que o clube está em obras. Torcedores são-paulinos, em miniatura, aparecem levando embora número 5 (em alusão a atual quantidade de títulos brasileiro) e encaixando o 6 no lugar: uma imagem já divulgada pelo Bola nas Costas, blog de humor do GLOBOESPORTE.COM, na última sexta-feira. É possível perceber que, em relação à imagem da semana passada, o 6 já está mais encaixado...
O cartaz, com uma camiseta, surgiu em 2006, logo após o São Paulo conquistar o título brasileiro após 15 anos de jejum. Na oportunidade, o departamento de marketing utilizou a estratégia, ou seja, o então 4-3-3, para lembrar dos quatro títulos brasileiros (77, 86, 91 e 2006), os três canecos da Libertadores (92,93 e 2005) e os três mundiais (92,93 e 2005).
A camisa comemorativa 4-3-3 foi um sucesso de vendas. As grandes lojas tiveram de pedir lotes extras para conseguirem atender o anseio da torcida tricolor, a terceira maior do país (atrás apenas de Flamengo e Corinthians).
5-3-3 - penta legítimo
No ano passado, após a conquista do título brasileiro, o departamento de marketing do São Paulo trouxe à tona novamente uma camisa comemorativa, agora com o 5-3-3, e provocando o Flamengo com os dizeres: penta legítimo.
A provocação do São Paulo foi feita em cima do título brasileiro de 87, que para uns pertencem ao Flamengo, e para outros ele é do Sport. A confusão aconteceu porque os grandes clubes organizaram a chamada Copa União, enquanto os clubes considerados de menor expressão disputaram o Campeonato Brasileiro organizado pela CBF.
Em busca da unificação do título, a CBF propôs que o campeão da Copa União disputaria o título com o vencedor do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Eurico Miranda, que era o presidente do Vasco, aceitou as condições impostas pela entidade máxima do futebol brasileiro e assinou um documento que aconteceria o confronto.
Porém, os clubes não concordaram em fazer uma nova final e aclamaram o Flamengo, vencedor da Copa União, como o campeão nacional. Mas a CBF não aceitou a postura dos seus filiados e declarou o Sport, que venceu o Guarani na final, como o legítimo campeão brasileiro. O imbróglio dura até hoje na Justiça.
Apesar de a sua diretoria ter assinado o documento na oportunidade que declarava o Flamengo o campeão, os atuais dirigentes do São Paulo entendem que o Flamengo não tem cinco títulos, consideram o Sport o campeão de 87, e provocaram os flamenguistas com o 5-3-3: penta único.
Inclusive, o São Paulo pediu para a CBF entregar a taça das bolinhas, que está em poder da entidade, por ser o único pentacampeão. O Flamengo, que se puder somar o título de 87, teria sido o pentacampeão em 87, entende que o troféu é seu por direito. A confusão também persiste.
O inédito 6-3-3
Em 2008, após os fiascos no Campeonato Paulista e na Libertadores, o São Paulo capengou ao longo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na estréia do segundo turno, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, no último dia 17 de agosto, continuou amargando a quinta colocação, fora até da zona de classificação da Libertadores, com 11 pontos a menos que o clube gaúcho, que liderava isoladamente a competição.
Mas, a partir daquela derrota, o São Paulo cresceu de produção e não perdeu mais no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho está invicta há 16 jogos.
Além de crescer de produção, o São Paulo foi contando com a colaboração de Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio, que estavam na frente na tabela de classificação, mas oscilaram em demasia ao longo do segundo turno.
Embalado, o São Paulo assumiu a liderança somente na 33ª rodada, ou seja, na 14ª partida no returno do Brasileiro, no dia 2 de novembro, na vitória por 3 a 0 diante do Internacional, no Morumbi. Foi o que bastou para a torcida começar a espalhar pela internet as mensagens que o clube estava em obras. O 5-3-3 estava se transformando em 6-3-3.
Em seguida, no 15º jogo do returno, o São Paulo venceu a Portuguesa, no Canindé, por 3 a 2, e os torcedores espalharam novamente o e-mail com a seguinte frase: faltam três semanas para o sexto título brasileiro, o inédito tricampeonato nacional. E assim sucessivamente nos jogos contra o Sport e Vasco.
Falta somente o São Paulo derrotar o Fluminense, domingo, às 17h, no Morumbi, para as previsões da torcida serem confirmadas. Na pior das hipóteses, em caso de tropeço, derrotar o Goiás, na última rodada, em Brasília, também serve.
Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net