publicidade

Antes dos jogos, Rogério Ceni avisa: 'Não podemos abrir mão da liderança agora'

Se não vencer o Vasco neste domingo, o São Paulo pode ser ultrapassado pelo Grêmio e perder a ponta faltando apenas dois jogos para o fim

O domingo pode ser decisivo para o São Paulo no Campeonato Brasileirão: se vencer o Vasco, às 17h em São Januário, o Tricolor se aproxima ainda mais do inédito tricampeonato nacional; mas, se não ganhar, o time paulista corre sério risco de perder a liderança para o Grêmio, que enfrenta o Vitória no mesmo horário, no Barradão, em Salvador.

A três jogos do fim da competição, os jogadores são-paulinos sabem que perder a ponta neste momento pode ser fatal. Hoje, a vantagem do São Paulo sobre o Grêmio é de dois pontos (68 a 66). Se perder ou empatar com o Vasco e se os gaúchos ganharem na Bahia, a liderança muda de mãos. Mesmo que terminem a rodada empatados com 69 pontos, os gremistas teriam uma vitória a mais (20 a 19)

- Não podemos abrir mão da primeira colocação e deixar o Grêmio nos passar. Talvez não dê tempo para uma recuperação depois - diz o goleiro Rogério Ceni.

Nas próximas rodadas, o São Paulo terá os duelos com Fluminense (no Morumbi) e Goiás (fora de casa, mas ainda sem local definido). Já o Grêmio tem o Ipatinga (no estádio do rival) e Atlético-MG (no Olímpico).

- Muito se comenta que a tabela do Grêmio é mais fácil que a nossa. Nós ainda temos um confronto com o Fluminense, que briga para não cair, e com o Goiás, que vem de bom desempenho nesse returno. Não dá para deixar a liderança escapar.

O São Paulo, que chegou a ser 18º colocado no início do Brasileirão, só assumiu o primeiro lugar na 33ª rodada. Se continuar assim por mais três finais de semana, será o primeiro tricampeão seguido, levantando o seu sexto título nacional.

- Os outros títulos (2006 e 2007) já passaram. Ser tricampeão consecutivo é uma coisa que nunca ocorreu e talvez demore muito para acontecer de novo. Mas o que passou já passou. Agora, o que vale é este - completa Ceni.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade