publicidade

Bastidores de um coletivo

Garotos da base contam as expectativas e sonhos ao treinar com os profissionais



O técnico Muricy Ramalho faz questão de trazer ao CT da Barra Funda uma equipe das categorias de base para treinar com os profissionais pelo menos uma vez por semana. A iniciativa do técnico visa, além de conhecer mais de perto os jovens talentos do clube, que realizam suas atividades em Cotia, proporcionar aos futuros craques uma experiência única de ter contato com seus ídolos dentro de campo.

Nesta sexta-feira, uma equipe mista de atletas entre 17 e 20 anos, além de alguns tricolores que já passaram da idade para o time júnior, estiveram no quartel-general dos profissionais para realizarem uma atividade coletiva contra os prováveis titulares para a partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Ao aguardarem a chegada dos jogadores do time principal, os jovens faziam a festa na sala de imprensa. Os dezenove garotos conversavam entre si e também com membros da comissão técnica do time, como Carlinhos Neves, preparador físico. Juninho, meio-campista de 19 anos, contou como os meninos ficam sabendo que treinarão com seus ídolos.

"Um dia antes do treino o nosso treinador avisa que vamos treinar com os profissionais, logo depois do treinamento. É bom porque a gente pode se preparar pra realizar um bom trabalho no dia seguinte", contou.

Alguns minutos mais tarde, Oscar, Wellington e Roni, que vieram da base e subiram este ano para os profissionais, chegaram à sala de imprensa para cumprimentar seus colegas. "Nós temos um relacionamento muito bom. Eles nos falam da experiência aqui, de como é estar no CT e muito mais", completou Juninho.

O meia-atacante Léo, de 19 anos, revelou as brincadeiras que acontecem no caminho entre Cotia e a Barra Funda. Além de conversarem para diminuir o tempo de uma hora entre os dois Centros de Treinamentos, os garotos sonham com o que vão fazer dentro de campo.

"A gente vem no ônibus escutando música, dormindo... E conversando sobre o que vamos tentar fazer, como dar caneta no Miranda, drible da vaca no Hernanes... A gente sabe que é difícil, mas não custa nada sonhar", brincou.

Jovens como são, não haveria como participar de um treinamento assistindo pelo técnico Muricy Ramalho sem sofrer um pouco com a ansiedade. Mas esse sentimento é ainda maior quando saem dos vestiários os craques do Tricolor. Mesmo os meninos que já estiveram na Barra Funda alguma vez não conseguem deixar a admiração de lado e a emoção aflora.

"O nervosismo existe sempre, às vezes mais, às vezes menos. Mas a felicidade por estar aqui é maior. Dá muita emoção quando eles chegam, principalmente o Rogério. Mesmo eu sendo atacante, me inspiro nele pra jogar", disse o mais novo do grupo, o atacante Marcelo, de 17 anos.

E para não atrapalhar tanto os jogadores em sua experiência nos profissionais, o técnico dos garotos, Sérgio Baresi, entra em campo para acalmar os ânimos e fazer com que seus comandados realizem o melhor trabalho possível.

"Alguns jogadores ficam mais ansiosos, então, pra não atrapalhar o desempenho dos meninos dentro de campo, a gente bate um papo no caminho até aqui, porque quanto mais tranqüilo eles ficarem, melhor pra eles e pro São Paulo", finalizou.


Garotos fazem bagunça enquanto aguardam o treinamento na sala de imprensa


Os profissionais Bruno e Sérgio Mota com Raylon, Jackson, Marcelo


Thomas, Juninho e Alan conversam antes do treinamento


Para descontrair, meninos brincam de peteleco


Comissão técnica: Luiz Batista (prep. de goleiros), José Francisco Santos (roupeiro), Pedro Campo (prep. físico) e Sérgio Baresi (treinador)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 8

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.