publicidade

São Paulo comemora dois anos do tetracampeonato

Empate diante do Atlético-PR, em casa, quebrou um jejum de 15 anos

Há exatos dois anos, quando o árbitro Alício Pena Júnior encerrou a partida contra o Atlético-PR, 68.237 são-paulinos vibraram com a conquista do quarto título brasileiro do Tricolor.

Com o empate em 1 a 1, e a derrota do Internacional para o Paraná, em Curitiba, o São Paulo voltava a vencer a maior competição nacional, depois de amargar um jejum de 15 anos. O título veio com três rodadas de antecedência.

Além do técnico Muricy Ramalho, seis atletas do elenco atual faziam parte daquele grupo. Rogério Ceni, André Dias, Miranda, Richarlyson e Bosco já conquistaram o bicampeonato pelo Tricolor, e podem entrar para a história do clube com o possível tri. Outro que esteve naquela partida foi o ala Jancarlos, só que o camisa 16 atuava pela equipe paranaense.

Os gols da partida foram marcados por Fabão, para o Sampa, enquanto que o volante Cristian, atualmente no Corinthians, fez para o Furacão.

Foi a primeira vez que o São Paulo conquistou a competição em casa. Em 1977, o Tricolor ganhou o seu primeiro título brasileiro no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG, nos pênaltis. Em 86, o bicampeonato aconteceu em Campinas, no Brinco de Ouro, também nas cobranças de pênaltis, contra o Guarani.. Já em1991, a taça foi erguida em Bragança Paulista, diante do Bragantino de Carlos Alberto Parreira. O empate em 0 a 0 deu o título ao Tricolor.

O time que atuou na partida contra o Atlético Paranaense foi: Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza (Thiago) e Danilo; Leandro (Alex Silva) e Aloísio (Lenilson).

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.