publicidade

Após problemas no São Paulo, Anderson fala em ajudar time na reta final

Zagueiro, que ficou longe do time por opção técnica e contusão, afirma que não largará oportunidades que tiver na fase derradeira do Brasileirão

O zagueiro Anderson, do São Paulo, vive dias diferentes no clube. Depois de ter amargado um período sem jogar, ora por opção do treinador, ora por problemas de lesão, o defensor comemora o fato do ter sido lembrado na partida contra o Figueirense, quando substituiu o volante Zé Luis. E para o jogo deste domingo, contra o Vasco, em São Januário, ele tem tudo para aparecer novamente no time titular.

Com Rodrigo suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e a incógnita sobre a possibilidade de contar ou não com Zé Luis, que levou uma pancada no joelho durante um treino, Anderson vê a chance de engatilhar duas partidas seguidas no time titular, bem no momento em que a equipe sente o título do Brasileirão cada vez mais perto.

- É claro que fiquei triste, mas era um opção do treinador e sempre respeitei. Procurei não falar nada e trabalhar. O joelho atrapalhou um pouco, mas hoje eu me sinto bem preparado. A equipe também vem em um ritmo muito bom com três zagueiros. Estou tendo uma oportunidade e vou tentar agarrar.

Com apenas sete jogos disputados desde que chegou, em agosto, o defensor sabe que a missão de conseguir um espaço no time é um tanto quanto difícil. André Dias, Rodrigo e Miranda, trio titular de defesa e seus principais concorrentes, vivem uma excelente fase no time. Tanto que zaga do Tricolor é a segunda menos vazada do Brasileiro, com 34 gols sofridos – a melhor é a do Grêmio, com 30.

- Cheguei aqui consciente e sabia dos jogadores que o clube tem. Sei da minha capacidade, não conquistei o que tenho à toa. Já fui para a seleção e passei pela Europa. Isso (ficar no banco) faz parte do futebol e o joelho me atrapalhou. Mas se o Muricy precisar de mim agora, estou pronto e me sentindo bem para ajudar – afirma ele.

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 9

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.