São Paulo 3 x 1 Figueirense - Um passo mais perto do hexa!

Fonte Futebol Interior
Diante de um público de quase 60 mil pessoas, o São Paulo não decepcionou em campo. Mesmo jogando um futebol pragmático demais, o Tricolor paulista derrotou o Figueirense por 3 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi totalmente dominada pelo time paulista no primeiro tempo. Com dois gols nos primeiros 25 minutos, Borges colocou o Sampa em vantagem tranqüila diante de seus torcedores. No final da etapa inicial, Cleiton Xavier (único jogador lúcido do Figueira) diminuiu.
Na etapa final, a partida ganhou um ar burocrático, que não impediu que o São Paulo ampliasse o marcador. Destaque do time, Hugo aproveitou passe de Joílson e fez o terceiro.
Com a vitória em casa, o São Paulo chegou aos 68 pontos ganhos neste campeonato, aumentando ainda mais a vantagem para o segundo colocado, agora o Flamengo, com 63 pontos. O Grêmio entra em campo ainda neste domingo, ás 19h10, contra o Coritiba, no Olímpico.

Já o Figueirense viu sua situação se complicar ainda mais na tabela de classificação. Na luta contra o rebaixamento, os catarinenses acumularam mais uma derrota e afundaram de vez na zona da degola. O time de Mário Sérgio tem apenas 35 pontos, um a mais do que o lanterna Ipatinga, e ocupa a penúltima posição.
Anfitrião comanda
O São Paulo não costuma dar brechas na reta final do Brasileirão. Contra o Figueirense, não foi diferente. A equipe da casa, apoiada por mais de 50 mil pessoas no Morumbi, abriu o placar logo aos oito minutos. Jorge Wagner cruzou pelo lado direito e Borges desviou de cabeça. A bola morreu no canto direito de Wilson.
Com a vantagem, o Tricolor pôde ter mais calma para trabalhar suas jogadas. Trocando passes no meio-campo, o time ainda contou com a desatenção da defesa do Figueirense, que quase entregou o segundo gol ao time aos 16 minutos. Joílson roubou a bola na entrada da área e chutou em cima do goleiro. Na sobra, Borges finalizou na rede pelo lado de fora.
Sempre superior em campo, o São Paulo contou com a tarde inspirada de Borges para ampliar o marcador no Morumbi. Aos 24 minutos, o artilheiro aproveitou cruzamento de Dagoberto e falha do zagueiro Gomes para dominar e chutar por baixo de Wilson. Foi o 14º gol de Borges no Brasileirão.
Atrás no placar e sem chutar uma bola ao gol de Rogério Ceni, o Figueirense achou o primeiro gol nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Cleiton Xavier trombou com Jean e Anderson e bateu de bico. A bola desviou em Miranda e enganou Ceni.
Vantagem consolidada
O segundo tempo não mudou o estilo do jogo. Controlando a posse de bola, o São Paulo criou as melhores chances. Mas, diferentemente do primeiro, o time apostou mais nos chutes de fora da área. Aos quatro, Jean arriscou e forçou defesa no cantinho de Wilson.

O chute do volante revelação do campeonato foi o único momento perigoso do São Paulo nos primeiros minutos da etapa final. Líder e garantido na ponta, o Tricolor parecia satisfeito com a vantagem de apenas um gol. O time tocava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia penetrar na área adversária.
Quando conseguiu, o São Paulo matou a partida. Aos 27 minutos, Hernanes descolou pelo passe para Joílson. O ala avançou pela direita e cruzou rasteiro. Hugo apareceu entre os zagueiros do Figueirense e, aos trancos e barrancos, completou para o gol vazio.
No final, Muricy Ramalho preferiu poupar alguns de seus destaques na vitória. Borges foi o primeiro a deixar o campo, para a entrada do volante Richarlyson. Ainda deu tempo para Dagoberto perder um gol feito aos 43 minutos. Mais uma vez, Joílson foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o atacante, que pegou mal na bola e chutou pela linha de fundo.
Próximos Jogos
Lutando contra o rebaixamento, o Figueirense entra em campo na próxima quarta-feira à noite, ás 22 horas, contra o Náutico. A partida será no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Três dias depois, o São Paulo entra em campo para se confirmar na liderança. O Tricolor visita o Vasco, em São Januário, no domingo, às 17 horas.
Ficha Técnica
São Paulo 3 x 1 Figueirense
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo - SP
Árbitro: Carlos Eugênio Simon - RS
Público: 58.648 pagantes
Renda: R$ 1.224.735,00
Cartões Amarelos: Rodrigo (São Paulo); Asprilla, Gomes e Rafael Lima (Figueirense)
Gols: Borges aos 8’/1T e aos 24’/1T, e Hugo aos 27’/2T (São Paulo); Cleiton Xavier aos 43’/1T (Figueirense)
São Paulo
Rogério Ceni; Anderson, Rodrigo e Miranda; Joílson, Jean, Hernanes (Jancarlos), Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Éder Luís) e Borges (Richarlyson).
Técnico: Muricy Ramalho.
Figueirense
Wilson; Gomes, Rafael Lima e Asprilla; Roger (Anderson Luiz), Diogo, Ramón, Cleiton Xavier e William Matheus (Bruno Santos); Lima (Tadeu) e Rafael Coelho.
Técnico: Mário Sérgio.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net