publicidade

São Paulo bate Figueira e segue na ponta

Em jogo difícil no Morumbi, Borges e Hugo fizeram os gols da vitória do Tricolor

Em clima de festa, o São Paulo começou esmagando o Figueirense no Morumbi e Borges deu o cartão de visitas logo aos 8 minutos, antecipando cruzamento da direita e abrindo o placar para o delírio da multidão que lotava o estádio. O camisa 17 ainda perdeu um rebote incrível depois de roubada de bola de Joilson na entrada da área, dando a impressão que um massacre estava por vir.

Hugo, porém, destoava do time e não conseguia produzir rigorosamente nada.

O Figueirense apenas olhava e tentava jogar, mas o São Paulo era dono das ações em todos os setores do campo, o que dava a impressão de que o segundo gol era questão de tempo. E era. Em outro lançamento para a área, Borges aproveitou furada bisonha de Asprilla para, com muita categoria, dominar a bola e dar um tapa para o fundo do gol.

Ao invés de inspirar, a vantagem criou uma pane no Tricolor, que viu o Figueira melhorar e passar a dominar o jogo. Na única jogada dos visitantes, Cleiton Xavier aproveitou cochilo da zaga para descontar. 2 a 1 e cheiro de pressão no segundo tempo.

Durante 27 minutos, o Figueirense encurralou o Tricolor na defesa e, mesmo sem concluir em gol, começou a preocupar - e muito - os são-paulinos, que apenas assistiam ao rival. Nas poucas tentativas de contra-ataque, o Sampa esbarrava na apatia de Hugo, que se embananava com a bola.

Mas Hugo pode. Ele sabe fazer.

Quando resolveu jogar, o Sampa encontrou Joilson livre na direita. Com calma, o camisa 12 cruzou para Hugo marcar o terceiro e aliviar a tensão que dominava o Morumbi.

A partir daí foi só administrar o resultado, que deixa o Sampa na liderança isolada, pelo menos até a próxima rodada, com 68 pontos. Já o Figueira, na vice-lanterna, com 35 pontos, dá mais um passo no que parece ser um caminho sem volta rumo à série B em 2009.

Sorte do São Paulo que tem Hugo.

Porque Hugo pode. Ele sabe fazer.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 1 FIGUEIRENSE

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/11/2005 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausman (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
Renda/Público: 58,518 pagantes/ R$1.224.735
Cartões Amarelos: Rodrigo (SPO); Asprilla, Rafael Lima (FIG)
GOLS: Borges, 8'/1ºT (1-0); Borges, 24'/1ºT (2-0); Cleiton Xavier, 43'/1ºT (2-1); Hugo


SÃO PAULO: Rogério Ceni, Anderson, Rodrigo e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes (Jancarlos, 45'/2ºT), Hugo e Jorge Wagner; Borges (Richarlyson, 41'/2ºT) e Dagoberto (Éder Luis, 42'/2ºT) Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Wilson, Gomes, Asprilla, Rafael Lima; Diogo, Roger (Anderson Luís, 1'/2ºT), Cleiton Xavier, Ramon e William Matheus (Bruno Santos, 26'/2ºT); Lima (Tadeu, 1'/2ºT) e Rafael Coelho. Técnico Mário Sérgio.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 8

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.