publicidade

Zé Luis: 'Se não fizesse outra função teria que esperar mais para ter uma chance'

Polivalente, volante muda de posição também com a bola rolando

Hugo volta ao time do São Paulo contra o Figueirense , neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão . Em contrapartida, quem cumpre suspensão agora é André Dias. Sem o zagueiro, Muricy pode optar por colocar mais um zagueiro em campo, dando chance para algum reserva. Mas a maior possibilidade é que o treinador escolha Zé Luis para atuar improvisado no setor. O polivalente volante não reclama: foi aceitando atuar em qualquer posição que ele passou a titular absoluto.

- Dessa maneira consegui meu espaço, e aqui tem que provar que é bom sempre. No início tinha o Richarlyson, o Hernanes e o Fábio Santos na minha frente, mas não desisti. Tive uma oportunidade como ala, entrei bem e daí para a frente tenho atuado sempre. Se não fizesse outra função teria que esperar mais para ter uma chance - lembra o jogador.

Zé precisou de um tempinho para se acostumar. Mas agora faz algo que Muricy Ramalho gosta ainda mais: consegue trocar de posição ao longo da partida, de acordo com a necessidade.

- Atuando pela direita tenho liberdade de jogar pelo lado, formar o trio de zaga ou ir para o meio. No começo há um pouco de dificuldade, mas hoje estou bem habituado. Toda a mudança durante a partida é combinada na preleção, o Muricy deixa muito bem orientado. Automaticamente já sei o que preciso fazer - explica o curinga.

No início da carreira, Hernanes também exerceu outras funções. Chegou ao profissional como meia e passou a ser volante nas mãos de Muricy. Para ele, Zé Luis é fundamental para o São Paulo justamente por sua versatilidade.

- Para mim foi muito bom quando consegui exercer várias, mas depois acabou me atrapalhando, porque ninguém sabia a minha função (risos). O Zé é diferente, tem a posição dele e ajuda de outras formas. É uma peça importante para o time. É um voluntário, porque talvez outros jogadores não quisessem fazer isso e ele faz - elogia o companheiro.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 14

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.