publicidade

Paciência vira arma para são-paulinos contra ferrolho do Figueirense

Hernanes espera equipe catarinense fechada na defesa, domingo, no Morumbi, e já pede calma aos torcedores que forem ao estádio

O São Paulo levou 33 rodadas para assumir, pela primeira vez, a liderança do Campeonato Brasileiro. Pacientemente, o time do técnico Muricy Ramalho foi somando pontos, até que o então líder Grêmio tropeçou e perdeu o topo da competição. E essa paciência usada para alcançar o cume da tabela será colocada novamente na partida deste domingo, contra o Figueirense, no Morumbi.

Há 14 jogos sem perder, o Tricolor terá pela frente uma equipe, o Figueirense, que agoniza na zona de rebaixamento e deve jogar fechadinha. E como no discurso da partida contra a Portuguesa, na última rodada, os atletas são-paulinos sabem que a calma pode ser a maior aliada do time no jogo.

- Na Sul-Americana do ano passado, eles vieram aqui com um esquema defensivo e souberam quebrar o nosso ímpeto. Precisaremos ter paciência, assim como a nossa torcida. Não podemos nos desesperar. Temos de manter a concentração para conseguir a vitória – alerta o volante Hernanes, já pedindo a colaboração do público que for ao Morumbi.



Uma das armas do time catarinense apontadas pelo são-paulino é a experiência do técnico rival, Mário Sérgio. De acordo com Hernanes, os times do treinador têm como característica marcante a maneira de jogar fora de seus domínios, mais prudente.

- O Figueirense tem um técnico que trabalha muito e sabe jogar melhor fora de casa. Vai ser uma pedreira, muito mais difícil que um time que vem jogar de igual para igual. Eles vão jogar no nosso erro.

Embora o desempenho do Figueirense longe do Orlando Scarpelli tenha sido destacado por Hernanes, o time catarinense não tem tido uma boa campanha fora de casa. Dos 17 jogos disputados, a equipe venceu apenas três, tendo ainda seis empates e oito derrotas.

VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.