publicidade

Volantes de qualidade ganham destaque no Campeonato Brasileiro

Se o tradicional camisa 10 passou a ser uma posição carente, os “5” e “8” sobressaem com gols, assistências e muita marcação

Volante já foi uma posição que agradou os românticos do futebol. Falcão, Toninho Cerezo e Andrade são alguns dos que encantavam com a bola nos pés. Mas a expressão cabeça-de-área passou por um longo período de críticas, o que seria a era dos brucutus. Hoje, após 34 rodadas, o Campeonato Brasileiro desmistifica essa alcunha. Se faltam meias, sobram volantes de qualidade. O GLOBOESPORTE.COM ouviu técnicos e especialistas que tentam explicar o motivo de tantos destaques com as camisas 5 e 8.

Com três assistências e quatros gols, entre eles os decisivos contra Náutico, Vitória e Botafogo, Hernanes é unanimidade. O volante são-paulino, que já foi meia e até ala antes de se firmar na posição, é um dos candidatos a craque da competição.

Para Júnior, ex-jogador e comentarista do SporTV, não há mal algum em apontar um volante como melhor jogador do campeonato:

– Temos que valorizar essa posição que só cresce. São os operários qualificados, que saem pro jogo e armam o time, ao contrário dos “operários padrão”, função ainda vista por aqui. O Hernanes é completo. É um desperdício vê-lo jogar como volante – afirma.

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.