publicidade

São Paulo bate Portuguesa no fim e mantém liderança

O São Paulo manteve a tranqüilidade na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe do Morumbi foi até o Canindé pela abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um gol aos 42min e venceu a Portuguesa por 3 a 2.

A vitória mantém o time tricolor na liderança da competição independente do resultado dos rivais: a equipe vai aos 65 pontos e acompanha com calma o embate entre Palmeiras e Grêmio, neste domingo, no Palestra Itália. O rival paulista soma 61 pontos contra 60 dos gaúchos.

A Portuguesa, por outro lado, volta a conhecer a zona de rebaixamento após um período livre das dificuldades. Estacionada nos 36 pontos, a equipe é a 18ª colocada, com 36 pontos e vê encerrada um período de cinco partidas invictas.

O grande astro do duelo no Canindé foi o atacante Borges. O camisa 17 marcou os dois primeiros gols da vitória são-paulina, um aproveitando falha do goleiro Gottardi e outro após bonita tabela com Dagoberto. Jonas marcou os dois dos mandantes, mas Zé Luis, no final, garantiu a liderança para a equipe do Morumbi.

Lutando por objetivos distintos, São Paulo e Portuguesa fizeram uma boa partida no Canindé desde o apito inicial de Wilson Luiz Seneme. Logo aos 4min, Fellype Gabriel aplicou um chapéu em Miranda e cruzou para Edno, que desperdiçou.

A resposta são-paulina foi rápida e letal: Jorge Wagner cobrou falta da intermediária, a bola bateu no peito do goleiro Gottardi e sobrou limpa para Borges mandar para o fundo das redes, aos 9min, 1 a 0 para os visitantes.

O mesmo Borges teve a chance de ampliar três minutos depois, ao aparecer livre pela direita, mas o chute violento acabou saindo à esquerda do gol luso. Acanhada até então, a equipe do Canindé resolveu acordar para o jogo e assustou Rogério Ceni em duas oportunidades ainda no primeiro tempo.

Primeiro com Jonas, que pegou de primeira um cruzamento da direita e por muito pouco não decretou a igualdade no placar. A segunda chance veio em cobrança de falta de Edno, que explodiu no peito de Rogério Ceni, mas voltou para a zaga são-paulina, que aliviou o perigo.

O capitão tricolor só não pôde fazer nada quando, aos 42min, Jonas recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e, com categoria, bateu no canto direito, sem chances para o camisa um: 1 a 1 e mais emoção.

Quando tudo parecia definido na descida para os vestiários, Rogério Ceni saiu jogando até quase a metade do campo e lançou. A zaga da Lusa não cortou e Borges, depois de bonita tabela com Dagoberto, marcou pela segunda vez no jogo: 2 a 1.

Para não terminar a rodada novamente na zona de rebaixamento, o técnico Estevam Soares voltou para o segundo tempo com a formação que mais trabalhou durante a semana: Wilton Goiano, lateral de origem, substituiu Gavíllan.

Mais aberta, a Portuguesa cedeu espaços para o São Paulo, que dominou completamente as ações e perdeu inúmeras oportunidades para deixar o Canindé com um placar mais elástico a seu favor.

Os donos da casa aproveitaram a falha do apitador para crescer no jogo e, mais uma vez, chegar à igualdade através de Jonas, aproveitando cruzamento da direita e vencendo novamente o duelo com Rogério Ceni: 2 a 2.

Quando tudo parecia definido, o São Paulo pulou mais uma vez à frente e garantiu a emocionante vitória. Dagoberto cobrou escanteio fechado e Zé Luis desviou de cabeça, dando números finais ao clássico e assegurando a liderança ao clube tricolor: 3 a 2. Edno ainda acertou o travessão de Rogério Ceni aos 47min, na última emoção do clássico.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, novamente às 18h30 (de Brasília), para o chamado "jogo dos seis pontos", diante do Fluminense, no Maracanã. Já o São Paulo terá pela frente o ameaçado Figueirense, domingo, às 17h, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.